Notícias

Rodrigo Caio, do Flamengo, passará por cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais em 2022


O

Flamengo

informou na tarde desta quinta-feira que Rodrigo Caio passará por artroscopia por conta da lesão sofrida no joelho esquerdo, em 10 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Diante disso, Rodrigo não atuará mais em 2022.


+ Arão diz que não foi fácil deixar o Flamengo: “Sabia que o clube estaria perto de mais taças nesse ano”

É a segunda cirurgia pela qual Rodrigo será submetido em 2022. No início do ano, foi operado por conta de uma inflamação no joelho direito, consequência de outro procedimento.


+ Massagista do Flamengo, Denir visita o Ninho e é recebido com aplausos após retirada de tumor

Chefe do departamento de saúde e performance do

Flamengo

, o médico Márcio Tannure explicou que Rodrigo apresentou resposta positiva ao tratamento conservador – sem cirurgia – nas primeiras etapas da recuperação, mas o processo de cicatrização não foi o esperado.

– Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje.

– Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco – afirmou Tannure.

Rodrigo Caio sai machucado em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli / ge
1 de 2 Rodrigo Caio sai machucado em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli / ge

Rodrigo Caio sai machucado em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli / ge

Com semblante abatido, Rodrigo fez questão de se manifestar ao lado de Márcio Tannure em comunicado divulgado pelo

Flamengo

. Apesar da expressão, disse que o momento não é de lamentar, mas sim de agradecer a quem lhe vem prestando solidariedade.

– Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido.

Rodrigo afirmou que vinha reagindo bem ao tratamento nos últimos dias, mas as dores voltaram, e o novo procedimento se tornou necessário.

– No primeiro momento, minha opção por não operar, junto com o departamento médico, foi por acreditar que o processo seria bem-sucedido, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de jogar sem dores, mas não aconteceu. Acredito que até o último estágio eu vinha me sentindo bem.

– Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nós vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos.



+ Leia mais notícias do Flamengo



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução



+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

🎧


Ouça o podcast ge Flamengo


🎧


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.