Notícias

Rocha: ‘Vasco hoje é um time de Série B e o Flamengo não soube envolvê-lo’


Com gol de pênalti de Gabigol, o

Flamengo bateu o Vasco por 1 a 0

, na noite de ontem (16), no Maracanã, e largou na frente na semifinal do Campeonato Carioca. Os rivais decidem a vaga na decisão no próximo domingo (20), com o Rubro-Negro podendo até perder pelo placar mínimo, pois joga por resultados iguais. A boa vantagem, porém, não diminui a cobrança por rendimento na Gávea.

Na

Live do Flamengo

, transmitido pelo

UOL Esporte

sempre após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado cobraram mais futebol (e vontade) do elenco flamenguista. Para eles, os comandados de Paulo Sousa criaram poucas oportunidades e desperdiçaram a chance de encaminhar a classificação.

Rocha definiu como “preocupante” a dificuldade do Flamengo para envolver a equipe do Vasco, que hoje tem um elenco com nível de segunda divisão no futebol brasileiro.

“Um time muito marcado, pouco móvel, tudo certinho. O Flamengo ficava rodando a bola, rodando, mas cadê aquela jogada de inversão rápida, não aconteceu, não tem desculpa. O Vasco hoje é um time de Série B e se defende como tal, e o Flamengo não conseguiu concatenar jogadas para envolver esse time de Série B. Pensando lá na frente, isso é muito preocupante, a formação hoje não funcionou.”

RMP também destacou a dificuldade do Flamengo em jogar bem diante de rivais tecnicamente inferiores neste início de ano. Segundo ele, caso não melhore de rendimento, o time de Paulo Sousa terá dificuldades no restante da temporada.

“Fico me perguntando o que está treinando o Paulo Sousa, porque o time não mostra nada em termos de jogadas ensaiadas, em termos de estratégia coerente com o que ele entende futebol, futebol rápido, futebol propositivo, dominar o jogo, de marcar a saída de bola… nada disso está acontecendo. É preocupante para o restante da temporada.”

“Essa bolinha não será suficiente para brigar pelos grandes títulos. Pode até ganhar o Carioca, embora para mim o Fluminense está jogando mais bola que o Flamengo e é o favorito para ganhar o título, mas no Brasileiro de pontos corridos, na Libertadores e na Copa do Brasil, essa bolinha aí não vai levar a lugar nenhum”, continuou RMP.

“Não consigo ver motivo para gostar de nada, a não ser o fato de ter ganhado, e mesmo assim com nariz torcido, porque ganhou um jogo que deveria ter ganho de 3 a 0 para resolver a parada, tamanha é a disparidade do elenco entre Vasco e Flamengo”, completou o colunista do

UOL

.


Flamengo “sem fome” e “preguiçoso”

Os comentaristas também criticaram a postura do Flamengo no Clássicos dos Milhões. Se para RMP faltou “fome” aos jogadores rubro-negros, para Rocha o time foi “preguiçoso”.

“Não gostei, mais uma vez foi preguiçoso, de novo com a postura de quem vai ganhar na hora que bem entender”, disse Rocha.

“Era para ter liquidado a fatura hoje tamanha foi a superioridade do Flamengo no primeiro tempo, mas no segundo tempo não, parecia que estava com o freio de mão puxado, não parecia interessado em resolver a parada, o time não teve a menor fome no segundo tempo e acabou ficando só no 1 a 0”, avaliou RMP.

A próxima edição da

Live do Flamengo

será no domingo (20), logo após a partida contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.