Notícias

Rocha: Perder gols já virou uma característica desse time do Flamengo


Em um jogo de ataque contra defesa, o

Flamengo abusou de perder gols e ficou no 0 a 0 contra o Athletico-PR

na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Teve bolas na trave, bola tirada em cima da linha, uma enxurrada de finalizações, mas a rede não balançou no Maracanã. No jogo de volta na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto, quem vencer sai com a vaga na semifinal. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha criticaram a má pontaria da equipe, que ainda teve

David Luiz expulso por xingar o juiz

. Segundo Rocha, o excesso de oportunidades perdidas já se tornou uma característica do time, que cria muito mas tem dificuldade em resolver as partidas contra adversários mais fortes.

“Foram 22 finalizações do Flamengo contra quatro do Athletico, nenhuma na direção do gol, e o Flamengo com apenas seis na direção do gol. Não pode, o Flamengo tem jogadores caros, estrelas, que estão aí justamente para serem decisivos nesse tipo de jogo. Não foram mais uma vez.”

“Virou uma característica desse time, precisa criar muito para fazer gol, e time assim em disputa de mata-mata normalmente não chega muito longe. Precisa ser matador, ser mais decisivo”, criticou Rocha.

O colunista do

UOL

destacou que os gols perdidos resultam em desgaste físico para os jogadores do Flamengo, que precisam continuar correndo em busca dos resultados, e dão uma sobrevida aos adversários.

“Esse problema é recorrente nesse time do Flamengo. Ter que criar tanto para fazer gols gera uma série de consequências, precisa continuar correndo, vai somando ao longo dos jogos, dá desgaste, problema muscular, aí fica mais difícil. O Flamengo só goleia galinha morta, senão é sofrimento.”

“No jogo contra o Atlético-MG do Turco Mohamed já agonizando, o Flamengo fez 2 a 0 quando era para ser 4 ou 5. É um problema desse time que nenhum treinador corrige, já é uma característica, e em mata-mata fica mais difícil. Quando você cria tem que fazer o gol, senão o adversário continua vivo”, opinou Rocha.


Falta de sorte

Na opinião de RMP, o Flamengo deu azar em alguns lances no empate sem gols contra o Athletico-PR. Gabigol, por exemplo, além de acertar o travessão, teve uma bola tirada em cima da linha. Em grande fase, Pedro também parou na trave.

“O Gabigol não jogou mal, com um pouco de sorte poderia ter saído com dois gols pelo menos, Pedro também perdeu uma chance. O Flamengo não jogou mal, só abusou de perder chances, foi um domínio brutal. Foi superior em 99% do jogo, mas a bola não entrou. Tem que melhorar nas finalizações.”

A próxima edição da

Live do Flamengo

será no sábado (30), logo após a partida contra o

Atlético-GO

, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no YouTube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.