Notícias

Rocha: ‘Flamengo teve mais uma atuação inconstante e com falhas defensivas’


O Flamengo viu William Arão fazer um gol contra bisonho e ficou duas vezes atrás do placar, mas reuniu forças para reagir e arrancou

empate por 2 a 2

do Talleres na Argentina, na noite desta quarta-feira (4), pela 4ª rodada da

Libertadores

. O Rubro-Negro jogou muito mal no primeiro tempo e não chutou sequer uma bola na meta rival, mas mudou de postura na etapa final e marcou dois belos gols com Arrascaeta e Pedro.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Rodrigo Mattos analisaram o rendimento da equipe contra o Talleres. Na opnião de Rocha, o empate sofrido contra o time de Córdoba mostrou mais uma vez a irregularidade do conjunto de Paulo Sousa, que cometeu muitos erros defensivos – principalmente pelo lado direito com Isla e William Arão.

“Pelo que foi o jogo hoje, os tantos acidentes que o Flamengo teve ao longo da partida, lesões, problemas, erros técnicos, um jogo meio louco e meio aleatório, o Flamengo todo no ataque no segundo tempo, uma formação meio amalucada, mas conseguiu o empate que deixa o time numa situação privilegiada para conseguir a classificação no grupo.”

“Mas a atuação foi aquela inconstância de sempre, falhas defensivas, dessa vez nem tantas chances desperdiçadas, o ataque foi até mais eficiente do que o comum, embora tenha faltado criatividade no primeiro tempo, quando o Flamengo não teve nenhuma finalização no gol, só aquele gol anulado do Bruno Henrique com o

Gabigol

em impedimento”, acrescentou Rocha.

Mattos classificou a atuação do Flamengo no primeiro tempo como “horrenda” e destacou a fragilidade defensiva pelas laterais. Segundo ele, quando Bruno Henrique joga pela esquerda, Filipe Luís fica desprotegido. Já Isla e William, que jogaram pelo lado direito da defesa, foram escolhidos como

os piores em campo

.

“O jogo foi meio aleatório, primeiro tempo bem ruim do Flamengo, muito frágil defensivamente com erros que vem se repetindo, aquela esquerda sem proteção e do outro lado o Isla erra muito. Então tem fragilidade nas duas laterais, estoura tudo em cima dos zagueiros.”

“Enquanto o Pablo estava em campo os zagueiros corrigiam, ele e o David Luiz, mas quando o Arão foi para a zaga foi o que a gente viu, botou a bola para dentro sem ter nenhuma noção do posicionamento de zagueiro. O Talleres poderia ter feito dois ou três, o Santos teve uma boa intervenção e o Flamengo teve zero conclusões, atuação horrenda, nem era ofensivo nem se defendia bem”, opinou Mattos.

Segundo o colunista do

UOL

, o técnico Paulo Sousa acertou o time no intervalo e o Flamengo voltou melhor para a etapa final.

“Na volta você viu um time com uma cara mais próxima do que se espera do Flamengo, mas ainda criando pouco. Aí o Arrascaeta achou um gol daqueles que a gente só vê ele fazendo no

futebol

brasileiro. O Paulo Sousa foi mal no início, mas quando ele trocou o time deu uma melhorada, tornou o Flamengo melhor”, completou Mattos.

A próxima edição da

Live do Flamengo

será no domingo (8), logo após a partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no YouTube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.