Notícias

Rocha: ‘Enquanto Braz estiver no Flamengo, Paulo Sousa segue como técnico’

O ambiente político do Flamengo virou um caldeirão fervente. Após a derrota na final do Campeonato Carioca, o quarto vice-campeonato nos últimos quatro meses, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, tornaram-se alvo de críticas e questionamentos internos. Após uma série de conquistas em 2019 e 2020, a dupla que comanda o futebol do clube acumula decepções junto ao estrelado elenco rubro-negro e vê o prestígio de outrora evaporar.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram o

empate na estreia do Brasileirão

contra o Atlético-GO e debateram a situação dos mandachuvas do futebol no Ninho do Urubu.

Segundo Rocha, Marcos Braz tentará segurar o técnico Paulo Sousa no cargo até quando puder, porque demiti-lo neste momento seria uma admissão de erro na contratação. O jornalista informou que enquanto o vice-presidente de futebol do Flamengo estiver no cargo, é improvável o retorno de Jorge Jesus ao clube.

“Enquanto Marcos Braz estiver no Flamengo como vice-presidente de futebol, esquece Jorge Jesus, não vem. Tem mágoa pela questão de Portugal, o Braz sequer toca no nome do Jorge Jesus, ficou uma coisa insolúvel.”

“Em paralelo, se outro técnico não der certo no Flamengo, é um atestado de incompetência do Marcos Braz e do Bruno Spindel, então eles vão insistir até o limite da irresponsabilidade com o Paulo Sousa. O cenário de demitir o Paulo Sousa e admitir que o Jorge Jesus foi um golpe de sorte é a morte do Marcos Braz, inclusive para o projeto político que ele tem”, explicou Rocha.

“Ele não está tão enfraquecido internamente para cair junto do Paulo Sousa, a não ser que tenha uma tragédia. O trabalho está na corda bamba, mas enquanto o Braz estiver lá, não tem Jorge Jesus. O Paulo Sousa está seguro pelo Braz e Spindel porque eles não querem assumir outro erro no Flamengo”, completou.

Em relação às disputas políticas internas no Flamengo, RMP relatou que há uma corrente de conselheiros que quer a saída de Marcos Braz por causa de sua vida política fora do clube. Nas eleições de 2020, o dirigente rubro-negro foi eleito vereador pelo Rio de Janeiro.

“Eu tenho informação que há uma corrente muito grande que está louca para mandar o Marcos Braz embora, antes até do Paulo Sousa. Inclusive, vai haver uma votação no Conselho Deliberativo sobre se membros da diretoria do Flamengo podem disputar cargos públicos, é diretamente para atingir o Marcos Braz, que vai sair candidato a deputado federal no final do ano. Se emplacarem isso no Conselho, o Marcos Braz está morto.”

“Ninguém aguenta mais o Marcos Braz lá dentro, o Pedro Ivo Almeida fez uma denúncia muito séria, que o Braz emprega no seu gabinete de vereador líderes de torcidas organizadas, parentes de torcidas organizadas, está na cara que ele está usando o Flamengo e as torcidas organizadas para fazer capital político. Não é nada impossível o Braz cair, basta o Flamengo capengar um pouco mais. Você acha que o Braz não sabia que ia acontecer aquilo com as organizadas? Claro que sabia”, acrescentou RMP.

Na manhã da última sexta (8), membros de torcidas organizadas do Flamengo organizaram um protesto na entrada do CT do Ninho do Urubu e chegaram a dar tapas e pontapés nos carros dos jogadores. Poucos nomes do elenco, como Arrascaeta e João Gomes, foram poupados. Na ocasião, Gabigol chegou a descer do caro para conversar com alguns torcedores, mas os ânimos seguiram exaltados e algumas pessoas chegaram a ser detidas pela polícia.

Durante a semana, Marcos Braz chegou a anunciar uma reunião entre os jogadores e representantes de torcidas organizadas do Flamengo, mas foi contestado publicamente por líderes do elenco como Everton Ribeiro, acabou recuando e teve de dar explicações ao presidente Rodolfo Landim e outros nomes de peso do clube.

Tensões à parte, o Flamengo volta a campo depois de amanhã, contra o Talleres, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro venceu na estreia fora de casa e, na terça no Maracanã, pode encaminhar a classificação no torneio continental para ter um pouco mais de paz na temporada.

A próxima edição da

Live do Flamengo

será logo após o jogo contra o Talleres, na próxima terça-feira (12), pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.