Notícias

RMP: Jorge Jesus revolucionou, Abel é encantador para os palmeirenses


Com a

conquista da Recopa Sul-Americana diante do Athletico-PR

, o técnico Abel Ferreira chegou ao quarto título no comando do

Palmeiras

em um período de apenas 1 ano e quatro meses, com oito finais disputadas e média de uma taça a cada quatro meses, marca que impressiona no

futebol

brasileiro. Com os resultados obtidos pelo português, é possível colocá-lo acima de Jorge Jesus em sua passagem pelo Flamengo?

No

UOL News Esporte

, Renato Maurício Prado afirma que o trabalho de Jorge Jesus ainda é superior ao do compatriota Abel Ferreira, citando a dificuldade de vencer na mesma temporada o título brasileiro e o da

Libertadores

, além de apontar o jogo do Flamengo de 2019 como revolucionário e encantador, diferentemente do Palmeiras atual.

“O Jesus ganhou em um ano cinco títulos, o Abel em um ano e quatro meses ganhou quatro. Claro, os títulos do Abel são importantíssimos pelo fato de ter duas Libertadores, mas o Abel não ganhou o Brasileiro. O Jesus fez uma coisa que ninguém fez na história dos pontos corridos, que foi ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano”, diz Renato.

“O Abel para ser considerado melhor que o Jesus ainda vai ter que ganhar mais alguns títulos. Ainda assim, eu acho que vai ficar uma dúvida por um motivo fundamental, o Jesus revolucionou a moda de jogar futebol no Brasil. O que o Flamengo jogou em 2019, a gente nunca tinha visto nada parecido aqui, um time brasileiro jogar como um europeu, marcando a saída de bola lá em cima, botando a sua linha de zagueiros no meio-campo, com uma rotatividade alucinante e com um futebol encantador”, completa.

O jornalista considera natural que os torcedores do Palmeiras considerem Abel Ferreira melhor devido aos títulos conquistados no comando do time, mas vê o trabalho dele como encantador apenas para os torcedores palmeirenses, ainda que os resultados sejam indiscutíveis e o treinador tenha demonstrado sua capacidade.

“O futebol do Palmeiras é encantador para a torcida do Palmeiras, ela tem todo direito de se encantar com o futebol do Abel Ferreira, do time do Abel Ferreira, até porque ganha muita coisa, como tem ganhado, mas o futebol do Palmeiras não é revolucionário. O Abel Ferreira é um técnico muito bem-sucedido, muito bom, não há como negar que ele é muito bom”, diz Renato.

“Um cara que vem aqui e ganha o que ele ganhou, não pode ser ruim, mas ele joga de uma maneira tradicional, o Abel joga como jogava o Felipão lá atrás, fecha a casinha, vai lá e faz os gols que precisa. Não era o caso do Jesus, o Jesus deixou o futebol brasileiro boquiaberto e todos esses que estão aí, o próprio Abel, o Paulo Sousa, o Vítor Pereira, isso tudo são filhos do Jesus, por causa do sucesso do Jesus vieram todos eles. Entendo que os palmeirenses discordem, mas em uma análise fria, não tem como achar o Abel melhor do que o Jesus”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.