Notícias

RMP: ‘Flamengo tem de preparar o time para a final da Libertadores’


O

empate com o Athletico-PR

, ontem (2), pelo

Campeonato Brasileiro

, complicou um pouco mais a vida do

Flamengo

na corrida para alcançar o líder

Atlético-MG

. Com o resultado, a equipe da Gávea chegou a 50 pontos, tendo nove atrás do Galo e um jogo a menos.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Rubro-Negro, André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram o desempenho do time de Renato Gaúcho, e fizeram projeções também pensando na final da

Libertadores

, que acontecerá no dia 27, contra o Palmeiras.

Ao avaliarem as substituições, os colunistas do

UOL Esporte

debateram as atuações de Andreas Pereira e Everton Ribeiro, e apontaram que, talvez, a comissão técnica deva começar a poupar jogadores no Brasileiro.

“Quando o Vitinho saiu, aí é aquela coisa de sempre: Thiago Maia e adianta o Andreas. O Renato não consegue ter outra ideia. E, na minha visão, é porque ele não tem tanta convicção no Andreas jogando como segundo homem quando o Flamengo precisa defender mais. Quando o Flamengo vai para cima, e hoje começou o jogo tentando atacar, aí ele tem o Andreas como jogador de confiança no meio de campo, mas quando precisa de mais marcação, ele não confia. Então, Thiago Maia entra, ele [Andreas] adianta e não rende”, analisou André Rocha.

Renato Maurício Prado concordou que o camisa 18 não fez a diferença esperada, e criticou o desempenho de Everton Ribeiro.

“Achei o Andreas muito mal, e achei o Everton Ribeiro péssimo. Se eu sou do Flamengo, eu falo: ‘A partir do próximo jogo, você não joga. Vai para o condicionamento físico, vai fazer uma mini pré-temporada porque queremos que esteja bem na final da Libertadores’. Ele está se arrastando em campo, ele não consegue dar mais continuidade às jogadas. É impressionante! Aquelas bolas que ele pegava, fazia aquele rodopio, saía do meio de dois… Ele está errando passe. Ele errou um passe hoje, em uma bola que ele tentou esticar para o Isla ir à linha de fundo, que foi bizarro. Muito mal o Everton Ribeiro. E o Andreas hoje, não é que tenha sido muito mal, mas achei, sabe… Ele não fez diferença. Foi absolutamente mais um em campo, sem brilho”, disse.

“Uma série de coisas que o Flamengo vai ter de pensar para esta final de Libertadores. Talvez, vamos ver até como o Andreas vai chegar até lá. O Andreas teve um início muito bom, mas acho que vem caindo de produção. A gente atribuía isso por jogar mais avançado, mas é o segundo jogo que joga de segundo volante e que, ao menos em minha opinião, não fez diferença”, completou.

André Rocha, então, lembrou a sequência de jogos a que Andreas foi submetido recentemente, e apontou que pode ser um bom momento para tirá-lo.

“Ele está com uma sequência de jogos um pouco mais pesada. Ele está jogando direto, jogou de meia e de volante por conta das ausências. Talvez, seja o momento de tirar de um jogo, agora que o Brasileiro já era. Tira ele do próximo jogo, contra o Atlético-GO”, sugeriu.

Renato concordou, e foi além. Para ele, o Flamengo precisa começar a girar o elenco na competição nacional para se preparar para a final da Libertadores.

“Jogo bom para colocar o Thiago Maia para jogar desde o início. Está claramente sem ritmo. Como está errando passe! Impressionante! Coloca para jogar. Já tiraria o Andreas, Everton Ribeiro para se recondicionar porque não está jogando bulhufas. Agora, vem aquela sequência: dois dias, jogo, dois dias, jogo… Tem de descansar os melhores. Tem de começar a pensar seriamente em descansar, de repente, o Arão também. Tem de preparar este time para a final da Libertadores. Hoje foi o canto do cisne da esperança remota de conquistar o tri do Brasileiro”, afirmou.

O colunista do

UOL Esporte

lembrou ainda que o Palmeiras, vice-campeão do Brasileiro, deve fazer a mesma coisa nas próximas rodadas.

“O Palmeiras também, quanto mais se aproximar [da final], mais vai rodar o elenco e se preparar. O Abel também não é louco de colocar os titulares em uma sequência louca de jogos até a final da Libertadores na esperança deste título do Brasileiro, que é tão rara, tão difícil”

A próxima edição da Live do Flamengo será na sexta-feira (5), logo após a partida contra o

Atlético-GO

, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo

Canal UOL

, no

app

Placar UOL, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.