Notícias

RMP: ‘Flamengo foi medíocre, e o time de Paulo Sousa segue uma zona’

O Flamengo estreou no Brasileirão com

empate em 1 a 1

contra o

Atlético-GO

, neste sábado (9), em Goiânia. O Dragão abriu o placar com Wellington Rato após erro de passe de Andreas Pereira, e Bruno Henrique deixou tudo igual de cabeça em cobrança de escanteio de Arrascaeta. No empate fora de casa, o Rubro-Negro esteve longe de seu melhor

futebol

e deu nova amostra que segue em reconstrução sob o comando do técnico Paulo Sousa.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram a estreia no Brasileirão e criticaram bastante o aspecto tático da equipe. Contra o Atlético-GO, o Rubro-Negro voltou a jogar com linha de três zagueiros quando tinha a bola, mas se defendeu com uma linha de quatro atrás, com Matheuzinho variando da ala para a lateral-direita.

Na opinião de RMP, os jogadores ainda não assimilaram o esquema de jogo de Paulo Sousa, e o Flamengo segue muito desorganizado em campo.

“Um jogo completamente alucinado no fim, se fosse o Renato Gaúcho o treinador todo mundo iria dizer que foi um jogo de trocação, como é o Paulo Sousa costuma haver mais boa vontade, mas eu não tenho boa vontade nenhuma depois desse jogo de hoje. Que time medíocre, que dificuldade para fazer alguma coisa, e que defesa exposta, essa linha de três zagueiros é uma peneira.”

“Achei uma atuação lamentável, sem recurso, sem jogada, sem sem nada. O Pedro ainda chutou uma bola na trave, mas o Flamengo também tomou uma bola na trave num dos últimos lances da partida. O time do Paulo Sousa continua sendo um nada, uma zona, que depende de jogadas individuais dos seus melhores jogadores”, avaliou RMP.

Rocha gostou mais do primeiro tempo do Flamengo, quando o time esteve mais organizado e controlou melhor o jogo, mas afirmou que o nível de futebol atual não permite sonhar com o título do Brasileirão.

“Diante da tragédia que eu imaginava que fosse, não achei tão ruim, mas minha expectativa era a pior possível. Achei que o time seria muito mais desordenado, desorganizado do que foi, o primeiro tempo teve até um período de domínio que não esperava. Mas o Flamengo com Paulo Sousa vai ser isso aí, viver das individualidades, da vontade, um brilho aqui e outro ali. É muito pouco, para pensar em título é inviável.”

A próxima edição da

Live do Flamengo

será logo após o jogo contra o Talleres, na próxima terça-feira (12), pela

Libertadores

. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.