Notícias

RMP: “Flamengo continua pobre de ideias mesmo com time quase completo”


Embora o

Flamengo tenha vencido o Atlético-GO por 2 a 0

nesta sexta-feira (5), no Maracanã, o resultado não significou que tudo correu bem pelos lados do clube da Gávea. Apesar da evolução vista em alguns setores, principalmente no defensivo, o time voltou a apresentar alguns problemas na criação de jogadas.

Na

Live do Flamengo

, programa do

UOL Esporte

logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado comentaram sobre as maiores dificuldades do Fla no duelo contra o

Atlético-GO

. A falta de criatividade na armação voltou a chamar a atenção de ambos.

“O Flamengo continua pobre de ideias com o time já quase completo. Hoje [ontem], estava faltando Arrascaeta e Filipe Luis. Essa formação que o Renato Gaúcho fez, com Everton Ribeiro de um lado e Michael de outro, deixa o meio-campo sem nenhum armador. O Andreas esteve muito mal, talvez em sua pior partida pelo Flamengo. O time não conseguiu criar nada. Me impressionou a falta de ideias e a necessidade de sempre cruzar bola alta na área. Por que não vai ao fundo? Quando foi e cruzou para trás, saiu o gol do Michael”, disse Renato.

Rocha também cobrou uma maior variedade de estratégias ofensivas. “Quanto mais variação e movimentação houver na frente, melhor. Em um time com versatilidade e jogadores na frente, o Jorge Jesus explorava e o Renato tem que explorar também. Isso faz parte da maneira de mexer com a marcação. Acho que o Renato fica meio inseguro de colocar o Michael e o Isla porque os dois vão correr para a linha de fundo. E quem vai receber a bola mais por dentro? Não importa; treina, trabalha, até conversa com eles. É criar alternativas para poder criar espaços nessas defesas fechadas”, apontou o

colunista do UOL


.

Renato ressaltou que o Fla teve muitos problemas para ameaçar o Atlético-GO, especialmente no primeiro tempo, quando o Dragão esteve mais fechado em sua defesa. “O Flamengo fez um primeiro tempo bem fraco, com enorme dificuldade para criar jogadas. O gol saiu, talvez, na única jogada mais bem trabalhada. No segundo tempo, quando o Flamengo melhorou um pouquinho, mas nada de tão excepcional, o Atlético-GO passou a dar espaços e tentou sair para buscar o empate”, analisou.

Para André, a queda de produção de Andreas Pereira também ajuda a explicar essa oscilação do setor criativo da equipe. “Tabelinha, triangulação, nada disso tem acontecido. O Andreas Pereira perdeu muita confiança com a sequência de jogos e também pela adaptação dele, de jogar mais adiantado e depois voltar. Ele está sentindo. No começo, dava passe de letra, tentava uma tabelinha curta. É um problema que o Flamengo tem e o Thiago Maia está aí”, comentou.

Renato demonstrou preocupação com a final da

Libertadores

, caso o Fla não corrija este problema no meio-campo. “Insisto: me preocupa a falta de criatividade do Flamengo quando enfrenta adversários fechados. Ninguém tem dúvidas de que o Palmeiras vai jogar fechado. O Renato Gaúcho tem vinte e poucos dias para resolver isso. Também não pode achar que, quando o Arrascaeta voltar, resolve. Ele não é um super-homem; é um jogadoraço, mas não é ele, sozinho, que vai ter que encontrar os espaços. O Flamengo precisa voltar a ir à linha de fundo, em vez de só cruzar bola alta, e uma série de coisas que, se não fizer, vai ter muita dificuldade contra o Palmeiras”, completou o

colunista do UOL


.

Não perca! A próxima edição da

Live do Flamengo

será na segunda-feira (8), logo após a partida contra a

Chapecoense

pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo

Canal UOL

, no

app


Placar UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

e no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.