Notícias

RMP: ‘Diego está mal e caminha a passos largos para encerrar carreira’


Titular na

vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians

, nesta quarta-feira, no Maracanã, Diego mais uma vez teve uma atuação discreta. Mesmo em uma equipe repleta de reservas, o meio-campista teve desempenho aquém do esperado, o que o faz se tornar alvo de críticas tanto nas vezes em que joga como armador, como quando atua como volante.

Na

Live do Flamengo

, programa do

UOL Esporte

logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado falaram sobre a atuação de Diego. Na opinião dos colunistas, o meio-campista tem deixado a desejar, e não apenas por causa de seu desempenho discreto no duelo contra o

Corinthians

.

“Diego está muito mal e caminha a passos largos para encerrar a carreira. Ou pelo menos se tiver desconfiômetro. Acho que renovaram o contrato dele por um ano, mas ele tem que ser reserva do reserva. Aquele cara que entra faltando 20 minutos. Para jogar os 90 minutos, é muito complicado”, opinou Renato.

Para Rocha, o jogador tem cometido os mesmos erros de muito tempo atrás. “O Diego, como articulador, repetiu os mesmos defeitos de quando atuava com Zé Ricardo, Rueda, com todo mundo. É aquela coisa: gira, gira, toca de lado… Isso foi uma dificuldade, mas o Flamengo dominou desde o primeiro tempo”, disse.

Para Renato, Diego encontra dificuldades para cumprir um bom papel tanto na armação como na marcação. “Eu o pedi muitas vezes mais como armador, mas por dois motivos. O primeiro: queria que o Andreas Pereira jogasse na posição dele, e não lá na frente, porque rende muito mais como segundo volante. Depois, eu queria tirar o Diego da posição de primeiro, segundo volante. O que ele está perdendo de bola é uma grandeza. Cada bola que ele perdia na posição de volante era um contra-ataque perigosíssimo. Foi assim contra Fluminense e Athletico.”

Renato vê poucas possibilidades para Diego ser utilizado como titular no Flamengo. “A verdade é a seguinte: o Diego é um jogador cuja carreira está claramente acabando. Ele, como volante, não consegue mais. Como armador, a sensação que dá é que ele atrasa todas as jogadas do Flamengo. Ele atrasa e nem sequer compensa com boas armações ou bons passes. Infelizmente, a bola chega no Diego, para, e dali não sai rigorosamente nada”, concluiu.

Não perca! A próxima edição da

Live do Flamengo

será no sábado (20), logo após a partida contra o Internacional pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo

Canal UOL

, no

app


Placar UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

e no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.