Notícias

Rivalizando com Hugo, Santos começou sua carreira em Flamengo x Athletico-PR e sofreu muito com Ronaldinho Gaúcho

23/4/2022 12:39

Rivalizando com Hugo, Santos começou sua carreira em Flamengo x Athletico-PR e sofreu muito com Ronaldinho Gaúcho

Santos durante o aquecimento antes de estreia pelo Flamengo, no Maracanã, pela Conmebol Libertadores 2022 Marcelo Cortes/C.R. Flamengo

Contratado para atender a um pedido do técnico Paulo Sousa desde a sua chegada ao Flamengo, o goleiro Santos disputou apenas um jogo até o momento e ‘rivaliza’ principalmente com Hugo Souza na posição, à espera de uma nova oportunidade. E ela pode acontecer neste sábado (23), quando o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, pela 3ª rodada.

Além do reencontro contra o Furacão, seu ex-clube, Santos também verá uma ‘filme passando cabeça’ caso seja o escolhido de Paulo Sousa para iniciar o confronto. Isso porque em 2011, quando fez sua estreia como profissional, o goleiro, que hoje está com 32 anos, teve como primeiro desafio encarar o Flamengo, pela Copa Sul-Americana. E na ocasião, os cariocas ainda tinham Ronaldinho Gaúcho, que ‘deitou e rolou’ contra o Athletico e fez dois gols.

LEIA TAMBÉM: Chilenos estão irritados com possível ida de Vidal ao Flamengo; entenda

O confronto, válido pela segunda fase da competição internacional, terminou em classificação do Flamengo, que venceu os jogos de ida e volta pelo mesmo placar: 1 a 0. Santos, por sua vez, foi titular nas duas ocasiões.

No primeiro jogo, disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, R10 começou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo, no lugar do zagueiro David Braz, mas garantiu o triunfo dos cariocas. Isso porque Santos cometeu pênalti no atacante Jael, faltando menos de 10 minutos para o fim do jogo.

O camisa 10 bateu muito bem o pênalti, forte e no alto no lado esquerdo de Santos, que até acertou o canto, mas longe de alcançar a bola.

Na volta, em Curitiba, o Flamengo voltou a triunfar, e novamente com gol de Ronaldinho. Mais uma vez na reserva, o astro balançou as redes no segundo tempo, após cobrança de escanteio. Botinelli cobrou pela direita, Renato Abreu desviou dentro da área, e R10, de cabeça, fez o gol da vitória.

Classificado, o Flamengo eliminou o Athletico-PR e avançou às oitavas de final, caindo para a Universidad de Chile, que foi campeã.

Santos, por sua vez, só disputou estes dois jogos na temporada. O arqueiro só começou a ter uma sequência maior no Athletico a partir de 2013, quando disputou 24 partidas.

Rivalizando Hugo, Santos, começou, carreira, Flamengo x Athletico-PR


99 visitas – Fonte: ESPN



VEJA TAMBÉM

Mengão escalado para o confronto contra o Athletico-PR; confira

COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE – Athletico x Flamengo – Campeonato Brasileiro

Cria do Flamengo, volante assina primeiro contrato profissional e se espelha em Arrascaeta: Ele é mágico

VEJA: Botafogo tem interesse em tirar o meia-atacante Vitinho do Flamengo na próxima janela

CONFIRA: Com contrato no fim, Gustavo Scarpa notifica desejo de deixar o Palmeiras; Fla monitora o jogador

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.