Notícias

Rivaldo: SPFC tem missão ‘bem difícil’ na Sula e Ceni não é único culpado


O

São Paulo

tem uma difícil missão na noite de hoje (8), no Morumbi. Para não ser eliminado e avançar à grande final da

Copa Sul-Americana

, o time comandado por Rogério Ceni precisa reverter a boa vantagem construída pelo

Atlético-GO

no jogo de ida, no Serra Dourada —

3


a 1

. Para Rivaldo, ex-jogador tricolor, deve haver uma grande reformulação no elenco em caso de queda.

Em entrevista ao Betfair, o ex-jogador pentacampeão também deu a sua opinião sobre o trabalho de Rogério Ceni e disse que o treinador não é o único culpado pelos maus resultados.

“Quando há maus resultados, a culpa não é apenas do técnico, pois são os jogadores que estão dentro do campo, então, caso o time acabe eliminado da Sul-Americana eu prevejo uma grande mudança no elenco para a próxima temporada”, disse Rivaldo.

“O São Paulo de Rogério Ceni vive fase conturbada. Pelo que vejo, a missão do Tricolor parece ser bem difícil”, acrescenta.

O ex-meia do São Paulo chamou atenção para o fraco desempenho do time no Brasileirão (é apenas o 14º colocado) e disse que carimbar a vaga para a final da Sula pode ser decisivo para a permanência de Rogério Ceni no comando tricolor.

“Com o time longe das primeiras colocações no Brasileirão e quase eliminado da Copa do Brasil, essa será sua última chance do clube do Morumbi brigar por um título na temporada, além de que poderá ser o motivo para manter Ceni como técnico do clube”, analisou.

Para Rivaldo, um fator que pode jogar a favor do São Paulo é a saída de Jorginho, que foi demitido do Atlético-GO recentemente e acertou com o

Vasco

.

“Apesar da fantástica campanha do time na Sul-Americana, o técnico Jorginho não resistiu aos maus resultados no Brasileirão que colocam o time correndo sério risco de rebaixamento. Então, o time que defenderá a vantagem para ir à final, poderá ser uma incógnita no Morumbi”, disse.

“Muito irá depender da ligação que o Jorginho tinha com seu elenco, pois se a união era forte, o time poderá sentir a demissão do técnico que conseguiu levar o time até a semifinal de um torneio sul-americano, mas caso não fosse esse o cenário, então poderemos ter um Atlético muito mais solto encarando o São Paulo na decisão desta noite”, complementou.

Flamengo favorito?

Na mesma entrevista, Rivaldo comentou também sobre a grande decisão da

Libertadores

, entre

Flamengo

e Athletico. Para o ex-jogador, o favoritismo do Fla é evidente, apesar de isso poder jogar, de certa forma, a favor do time paranaense.

“Não há como negar o favoritismo do clube carioca, embora isso até possa jogar em favor do Athletico, que buscará contrariar todas essas opiniões da imprensa e da torcida em geral”, disse.

“Eles estão de parabéns, independentemente do que venha a acontecer na final. Porém isso não significa que o Athletico vai vender barato o troféu para o Flamengo”, ressaltou.

Campeão do mundo com Felipão em 2002, Rivaldo também fez questão de exaltar o trabalho feito pelo treinador.

“O Felipão pegou um time que estava numa má fase e acabou chegando inesperadamente na final do mais importante torneio de clubes do continente, além de estar brigando pelo G4 do Brasileirão. Com toda certeza o técnico do Furacão tem de ser parabenizado pelo trabalho que vem desenvolvendo nesses últimos meses”, completou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.