Notícias

Rival na Copa do Brasil, Rogério Ceni nunca venceu o Flamengo


O Flamengo já sabe que vai enfrentar o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni empatou com o América-MG em 2 a 2 fora de casa, mas a vitória por 1 a 0 na ida deu a classificação para o time do ex-técnico do Mengão.

Rogério Ceni foi campeão brasileiro em 2020 com o Flamengo, mas não tem tanta sorte jogando contra o Mais Querido. São oito jogos e oito derrotas. Ou seja, Rogério Ceni não só nunca venceu o Mengo como técncio, como sequer empatou: 0% de aproveitamento. São quatro derrotas pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e uma pelo Cruzeiro.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

A derrota comandando a equipe mineira foi na campanha do título brasileiro do Mengo em 2019. Jogando em casa, o Cruzeiro foi superado por 2 a 1 pelo Mengão. A última derrota de Ceni para o Mais Querido aconteceu já nesta temporada, no dia 6 de agosto, pelo Brasileirão. Lázaro e Gabigol marcaram os gols da vitória por 2 a 0.

Antes disso, no primeiro turno do Brasileirão, mais uma derrota: 3 a 1 para o Flamengo com gols de Gabigol, Arrascaeta e Isla. Outra vitória marcante do Rubro-Negro foi pelo Brasileirão 2021, na goleada por 4 a 0 no Morumbi. Ou seja, a freguesia além de longa também é recente, já que o treinador enfrentou o Mengo em algumas oportunidades recentemente mas não conseguiu a vitória.

Os números em gols sofridos e marcados também é acachapante. São apenas quatro gols em oito jogos, enquanto o Flamengo marcou 19 vezes em equipes comandadas por Rogério Ceni.

Ida das semifinais da Copa do Brasil estão próximas e Flamengo se prepara

Antes de pegar o São Paulo, Flamengo tem compromisso importante contra o Palmeiras no domingo. O clube tenta encurtar a diferença para seis pontos para o líder do Brasileirão, mas terá que se dividir em atenção. Isso porque no meio de semana, o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil já acontece. A partida deve ocorrer no dia 24 ou 25 de agosto, três ou quatro dias após o jogo contra o Palmeiras.

O próprio técnico Dorival Júnior já disse que ainda terá que avaliar para ver as condições dos jogadores. Ou seja, há chances titulares serem poupados na ‘decisão antecipada’ do Brasileirão entre Flamengo e Palmeiras. O jogo de volta acontece só no dia 14 ou 15 de setembro, após os dois jogos pela Libertadores.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.