Notícias

Rival do Fla, Vélez perde na Argentina até para o time dos carros queimados


Chega a ser surreal. Único representante do país na Libertadores da América, o Vélez Sarsfield, adversário do Flamengo na semifinal, está na “vice-lanterna” do Campeonato Argentino. É apenas o 27º entre 28 times, e faz uma campanha realmente péssima, com uma única vitória em 14 jogos.

A sexta derrota no campeonato foi conhecida ontem (18), diante do modesto Aldosivi, que

há oito dias teve seus carros incendiados pelos torcedores revoltados com o mau desempenho do time

, que vinha atrás inclusive do Vélez.

O placar final de 3 a 2 contou com emoções, apesar dos portões fechados pelo abominável ato de violência. O Vélez abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Brizuela, mas o Aldosivi virou. Osorio, do Vélez, chegou ao 2 a 2 a seis minutos do final, mas aos 44 o Aldosivi marcou o gol da vitória.

caci - Reprodução TV - Reprodução TV

Alexander “Cacique” Medina, uruguaio que é treinador do Vélez Sarsfield

Imagem: Reprodução TV

Nem aí

O campeonato local foi abandonado pelo Vélez, é fato. E isso se vê até na formação usada pelo técnico Alexander “Cacique” Medina, que colocou em campo ontem apenas dois jogadores do time principal entre os titulares. Foram eles o goleiro Hoyos e o volante Garayalde (que está suspenso e não pega o Fla).

No decorrer da partida entraram outros três: Lucas Janson, Luca Orellano e Lucas Pratto, que foi levou o cartão vermelho direto por um pontapé aos 40 minutos do segundo tempo.

Cacique Medina depois da partida minimizou a campanha: “Estamos com um objetivo muito maior que está logo adianta. Não podemos correr o risco de afetar qualquer um que esteja conosco nessa”.

Enquanto o Flamengo brilha no cenário nacional, o Vélez resguarda todas as suas forças. E com a conivência da diretoria. O clube não corre risco de rebaixamento, pois o descenso na Argentina é calculado pelas médias dos anos anteriores.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.