Notícias

Rival do Brasil na Copa já ‘barrou’ atacante do Flamengo e virou alvo de ódio após ida à Juventus


Conheça a história de Dusan Vlahovic, atacante da Juventus e da seleção sérvia



Principal astro da Sérvia, que será a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2022


,

Dusan Vlahovic é um dos centroavantes mais perigosos da atualidade.

Dono de um faro de gol impressionante, ele foi a maior contratação nesta temporada da


Juventus


, que fará o clássico contra a


Inter de Milão


, neste domingo (03), no Allianz Stadium, pela 31ª rodada do


Campeonato Italiano


. A partida, realizada em Turim, terá


transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


.

Comparado

ao astro Zlatan Ibrahimovic, do



Milan


, Vlahovic tem o sueco como um dos seus maiores ídolos. Com 1,90m, o sérvio é conhecido por saber finalizar bem com os dois pés, ser bom de cabeça e fazer quase todos seus gols de dentro da área adversária.

Natural de Belgrado, ele começou no OFK Beograd e teve uma rápida passagem pelo Estrela Vermelha – maior clube do país e vencedor da


Champions League


de 1991 – antes de ir ao arquirrival, o Partizan Belgrado, em 2014.

Aos 16 anos, o atacante virou o mais jovem jogador da história a estrear na equipe principal. Mesmo tendo feito poucos jogos como profissional, ele foi vendido pra para a


Fiorentina


, em 2017.

Após ficar um tempo na base do clube italiano, ele subiu para o time principal e ganhou a concorrência de Pedro, que havia sido comprado do


Fluminense


.

No entanto, o sérvio assumiu a titularidade com o técnico Vincenzo Montella, que deixou o brasileiro no banco de reservas. Pedro ficou apenas quatro meses na Itália e somou apenas 59 minutos em campo – em quatro jogos – atuando pelo time italiano. Por isso, o atacante resolveu voltar ao Brasil para jogar pelo


Flamengo


.

Enquanto isso, Vlahovic deslanchou: fez 41 gols nas últimas 64 partidas pela Fiorentina e passou a ser cobiçado pelos maiores clubes da Europa.

O atacante recebeu sondagens de


Atlético de Madrid


,


Manchester City


e


Tottenham


na última janela de transferências, mas acabou vendido para a Juventus no meio do atual Campeonato Italiano por 81 milhões de euros (R$ 411 milhões).

A transferência causou a ira dos torcedores da “Viola”, que consideram o sérvio um traidor pela rivalidade com a “Velha Senhora”.

“Fiquei altamente desapontado, e o Vlahovic nem sequer se despediu de mim. Foi desonesto e mentiroso. A Fiorentina negociou com clubes ingleses mas, a cada proposta que chegava, ele e o empresário recusavam”, disse Rocco Commisso, presidente da Fiorentina.

No primeiro duelo contra o ex-clube, Vlahovic foi muito hostilizado pela torcida no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália, foi polêmico.

Quando a equipe entrou em campo, os torcedores estenderam faixas que diziam: “Não quero mais discursos. Tenha vergonha, traidor malvado”.

Atualmente, o jogador é um dos artilheiros do Campeonato Italiano – ao lado de Ciro Immobile, da Lazio – com 21 gols marcados.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.