Novidades

REVOLUCIONÁRIO? ESPN F360 debate declarações de Jorge Jesus sobre passagem pelo Flamengo




Todo o esporte AO VIVO da ESPN disponível também no Star+! Assine já!

E o melhor do jornalismo esportivo, com vídeos e notícias exclusivas, você acompanha no

#F360BR #Flamengo #ESPNnoStarPlus

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



30 Comentários

  1. Meu Deus… Acompanho futebol desde 1994… Todo time grande, sempre soube jogar sem a bola… Isso era muito criticado pela mídia, inclusive, na década de 90… Pois tornava o jogo "feio"; "bruto"… Esse Jesus viajou na maionese…

  2. Caraca, esses caras são pagos pra falar essas asneiras? O que o J.J falou é a mais pura verdade. Quem, aqui no Brasil, joga parecido com o Flamengo desde 2019? Ninguém.

  3. realmente depois que ele passou pelo o flamengo o futebol Brasileiro realmente mudou queram vcs ai ou nao parem de querer comparar os tecnicos Brasileiros com o portugues nao tem comparaçao o portuga da de 10 a 0 em todos .

  4. A Verdade, para muitos, machuca !

    Chega a impedir especialistas de entender o que até já comentaram; e, até, os faz esquecer a própria Realidade, mesmo já a tendo outras vezes apontado.

    Bem entendido "o jogador brasileiro" nesta declaração, não trata dos poucos atletas q esperimentaram a Europa dos últimos anos.
    E poderia, até, ser uma forma educada de referir-se a nós, em geral (e, em especial, aos que se escondem de fatos).

    Ou cabe dúvida de que já caímos do último patamar tático aceitável no futebol brasileiro há mais de 40 anos?
    E que, por isso mesmo, não conquistamos um mundial há 20?

    Quem viveu 2019 no nosso futebol (sem fechar os olhos de mêdo, vergonha ou inveja), VIU JJ apresentando o efeito avassalador q pode produzir um esquema tático real.

    Fato que para a nossa tristeza (e a medíocre alegria do clube do vinho e dos anti como um todo), tem como prova real os mesmos jogadores (ou até reforçados), atuarem em patamares mais baixos com 4 diferentes "técnicos".

    Lembrete a quem quiser um mundial em breve: Só Jesus Salva!

    (p/o que está em moda no Ninho, caberia circular um vídeo educativo, na busca de uma Redentora Salvação antes que seja novamente tarde)!

  5. Não se discute com os fatos. Os jogadores brasileiros são, naturalmente, mais egoístas e só jogam bem com treinadores estrangeiros. Fomos Penta campeões justamente pq sabíamos jogar coletivamente (lembrando que ter jogadores q sabem fazer jogadas individuais quando precisa, não significa q não é jogo coletivo)

  6. Bando de farofeiros esses comentaristas. Chegaram 2 treinadores europeus ao futebol brasileiro, e o resultado foram 2 libertadores e um campeonato brasileiro. Algo de inovador fizeram esses caras, porque não é à toa que chegaram tão longe. Esse mesmo time do Flamengo já foi dirigido por brasileiros antes do JJ e não dava resultados. E digo mais: essa final vai demonstrar a diferença que há entre um técnico de verdade e um enganador de torcida. Pode printar esse comentário.

  7. Sempre questionei até quem comenta futebol aq no BR. Ele não está errado em tudo não. Claro q não inventou a roda mas e claro q nosso futebol deu uma melhorada considerável depois de 2019.

  8. Acho que o JJ pode ter querido dizer que a parte tática não é algo que o jogador brasileiro tem a preocupação em aprender. E parte tática não é só defender. Tem a parte tática pra atacar, a questão tática de se adaptar a outras funções e posições. De saber jogar numa variedade de esquemas táticos. Acho que a parte tática que ele tá falando aí pode ser algo mais amplo.

    Quem aí é flamenguista deve se recordar da quantidade de esporros que ele deu, em especial nos jogadores mais novos, sendo que alguns estão até na Europa agora, por conta de com a bola no pé deixar de se preocupar com a tática do jogo (ex: Reinier quando tocava de calcanhar).

    Tem um vídeo famoso do Henry falando das ordem do Guardiola quanto a parte tática ofensiva onde ele relata que numa situação de jogo ele não cumpriu a ordem, mas fez o gol e o Guardiola o substituiu. Talvez o JJ esteja falando, também, em situações como essas que citei.

    Além disso, há muitos jogadores, Gabigol inclusive, que não rendem na Europa por conta da falta de aplicação/conhecimento tático. Lembram do vídeo do Seedorf falando do ganso no bem amigos? Isso tbm não é abordar parte tática?

    O JJ deu aquela aumentada, como se de fato o futebol brasileiro tivesse um antes e depois dele que não se retrata na realidade, mas ele não deixa de ter a parcela dele de razão.

  9. E ele mentiu? Kkkkkkk. Em pouquíssimo tempo o cara ganhou títulos que treinadores veteranos daqui não tem, kkkkk.
    Ele pode falar o que quiser, ELE PODE. Quem discorda é porque teve o time goleado pelo Flamengo do Mister, kkkk.

  10. Bando de invejosos esses caras . O mister ensinou pra eles , Mas não querem admitir por clubismo , não aceitam o fato de o Flamengo está à frente de tudo . Fiquem o o futebol paulista medíocre.

  11. Os times que falaram jogavam na retranca por uma bola quando fazia um gol se fechava com dez zagueiros não buscava mais o gol agora todos os clubes brasileiro estão em busca da goleada isso eu so vi depois da passagem do jj

Comentários are closed.