Notícias

Revoltante! Áudio do VAR confirma “golpe na barriga” de Léo Pereira e revela indicação para não expulsão de Kayzer


FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo reclamou bastante da arbitragem no empate de 2 a 2 com o Athletico-PR, no último dia 02 de novembro, pela partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Principalmente, pelo fato de Marielson Alves Silva ter expulsado o atacante Renato Kayzer, mas ter voltado atrás. Conforme a solicitação do Mengão, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio da conversa do VAR com o árbitro.

Nesse jogo, Marcio Henrique de Gois (CBF/SP) era o responsável pelo árbitro de vídeo e foi quem analisou a jogada após a expulsão. Ele foi que sugeriu a revisão para Marielson: “Recomendo uma revisão para rever o cartão vermelho. Há um contato sim, até um golpe na barriga, mas eu entendo como não suficiente para o cartão vermelho“, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Marielson, então, se dirigiu à cabine do VAR e reviu toda a jogada. Depois de analisar o lance e ouvir a opinião de Marcio Henrique de Gois, o árbitro resolveu voltar atrás da expulsão de Renato Kayzer: “Eu achei que ele tinha dado com o joelho. Vou alterar a minha decisão. Retirando o cartão vermelho e vou dar o cartão amarelo, só identificar o número do jogador…“, ponderou.

ASSISTA AO VÍDEO DIVULGADO PELA CBF:

Por conta das inúmeras polêmicas com arbitragens, a CBF decidiu divulgar todos os áudios dos lances mais questionados, a partir da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, dirigentes, torcedores e jogadores poderão ter acesso à conversa entre o árbitro da cabine e o de campo, para analisar como foi tomada a decisão final.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.