Notícias

Retrospecto continental da última década coloca Athletico em pé de igualdade com o Flamengo; compare – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 28/10/2022 às 07:49:11 Furacão não sabe o que é perder uma decisão por pênaltis em competições da Conmebol na última década. Athletico e Flamengo têm mesmo aproveitamento em mata-mata recentes Neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), o Athletico vai atrás da conquista inédita da Libertadores, o que seria o maior título de sua história. Embora o Flamengo seja apontado como o favorito para a decisão em Guayaquil, no Equador, o retrospecto dos dois clubes em competições continentais na última década o colocam em pé de igualdade.

De 2013 para cá, o Furacão foi um dos clubes brasileiros que mais participações registrou em competições organizadas pela Conmebol: 10.

Até aqui, o time atleticano conquistou dois títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), dois vices da Recopa Sul-Americana (2019 e 2022) e 83 partidas disputadas com 59% de aproveitamento em campo. O Athletico marcou 112 gols no período e sofreu 78.

Leia mais sobre o Furacão:

+ Dos rodeios ao gol do Athletico: conheça a história de Bento

+ Nadja Mauad mostra os principais pontos de Guayaquil

+ Delegação embarca com festa; veja como foi

Athletico-PR x Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo

No mesmo intervalo de tempo, o Flamengo disputou o mesmo número de torneios continentais e também com dois títulos: a Libertadores de 2019 e a Recopa Sul-Americana de 2020.

Os cariocas ficaram com os vices da Copa Sul-Americana de 2017 e da Libertadores do ano passado. Foram 82 partidas com 67% de aproveitamento, além de 170 gols marcados e 83 sofridos.

Quando o assunto é mata-mata, as estatísticas dos rubro-negros também são praticamente as mesmas. O Furacão jogou 24 confrontos eliminatórios pela América do Sul na última década e venceu 18, enquanto o Flamengo disputou esse tipo de duelo em 20 oportunidades e levou a melhor em 15 deles. Ambos possuem 75% de êxito.

Repórter Nadja Mauad encontra pai flamenguista e filho athleticano em Guayaquil

Há, no entanto, algo no qual o Athletico é superior e, justamente, numa situação que pode ocorrer no Equador após empate no tempo normal e prorrogação: a disputa de pênaltis. De 2013 para cá, o clube paranaense teve seu destino decidido nas penalidades em quatro oportunidades em torneios da Conmebol e venceu todas, sem exceção.

Já o Flamengo enfrentou esse tipo de decisão apenas duas vezes. Na primeira delas, em 2019, passou pelo Emelec nas oitavas de final da Copa Libertadores. No ano seguinte, contra o Racing, da Argentina, foi derrotado em pleno Maracanã e deu adeus ao sonho de mais uma final continental.

As duas delegações desembarcaram na última quarta-feira em Guayaquil, no Equador. Nesta quinta, o Furacão treina pela tarde no estádio Christian Benítez Betancourt e, na sexta-feira, realiza o reconhecimento do gramado do estádio Monumental, palco da decisão de sábado.

Mais notícias do Athletico

Mais notícias do Flamengo

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.