Notícias

Retorno de Belo Horizonte para o Rio causa polêmica. Flamengo justifica. Confira


A turbulência no Flamengo parece não ter fim. A cada mau resultado do Mais Querido, as redes sociais são tomadas por críticas por todos os lados. E não partem só da torcida. Jornalistas, opositores políticos, famosos ou anônimos, fazem o caldo de insatisfações engrossar. A metralhadora giratória de descontentamento acerta alvos dos mais diversos. O foco da vez é a logística do clube, ou a falta dela, elaborada pela diretoria Rubro-Negra para a semana.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo no Mineirão, a delegação do Flamengo já está de volta ao Rio de Janeiro. O time se reapresenta no Ninho do Urubu nesta segunda e retorna a Belo Horizonte na terça. Na quarta enfrenta novamente o Galo, desta vez pela Copa do Brasil.

Leia Mais: Fábio Luciano critica jogadores do Flamengo: “Time não se entrega”

Alguns fatores pesaram na decisão de não ficar em Belo Horizonte. A direção acredita que no Ninho, onde há melhores campos e equipamentos, pode recuperar e treinar melhor seus atletas. Além da privacidade. Existia o temor de dias de foguetórios e tumulto da torcida rival antes do duelo de quarta.

O jornalista Venê Casagrande trouxe mais uma informação. Segundo ele, a volta para o Rio se deu pela agenda repleta de viagens para os próximos dias. “O Fla tomou essa decisão porque na outra semana o time viajará de domingo a segunda. Então, para não ficar quase 15 dias viajando, decidiram retornar ao Rio depois do jogo de hoje”, tuitou.

Em outro momento, a decisão da diretoria em voltar para o Rio de Janeiro talvez não ganhasse tanta atenção. Mas como a fase é ruim, a logística adotada não foi poupada de críticas. A torcida resgatou um antigo tuíte de Marcos Braz, e apontou contradições.

O ano era o de 2018, e o atual vice-presidente não tinha cargo no clube. Braz criticou a logística feita pelo clube após empate com o América-MG por 2 a 2 no fim de semana. Na época, a delegação retornou ao Rio, mesmo com partida marcada contra o Cruzeiro três dias depois, pela Libertadores, no Mineirão. Confira:

Outro a condenar o retorno da delegação ao Rio foi o jornalista e torcedor Renato Maurício Prado. Para ele, a volta para a Cidade Maravilhosa partiu do desejo de jogadores, a quem o comentarista chama de “gatos gordos”.

“Flamengo jogou hoje em BH e jogará novamente na quarta-feira. O que vem fazer no Rio, a não ser a vontade de seus gatos gordos por uma folga na Cidade Maravilhosa? Escracho! Era hora de foco total. De concentração absoluta e treinos até quarta. Mas o Fla é essa esculhambação!”, criticou.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.