Notícias

Repórter da Globo detona Paulo Sousa por ‘sacrificar’ astro do Flamengo: ‘Ideias inflexíveis’

Paulo Sousa – Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa

Marcelo Cortes / Flamengo

Rio – O repórter Eric Faria, da TV Globo, criticou a forma que o técnico Paulo Sousa tem escalado o time do Flamengo. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o jornalista questionou a utilização de Bruno Henrique como uma espécie de ala esquerdo.

“Foram três anos em que qualquer adversário temia a dupla Gabigol e Bruno Henrique. O que o técnico faz? Desmancha a parceria e usa o BH de auxiliar do Léo Pereira. Fica um vazio enorme em torno do Gabi. Esse Flamengo sacrifica virtudes por causa do esquema e das ideias inflexíveis do Paulo Sousa”, escreveu Eric no Twitter.

Foram três anos em que qq adversario temia a dupla Gabigol e Bruno Henrique. O que o tecnico faz? Desmancha a parceria e usa o BH de auxilar do Léo Pereira. Fica um vazio enorme em torno do Gabi. Esse Fla sacrifica virtudes por causa do esquema e das idéias inflexíveis do PS.

— Eric Faria (@ericfaria74)

April 9, 2022

Após a partida do último sábado, Paulo foi questionado justamente sobre a distância entre Bruno Henrique e Gabigol. O treinador defendeu seu esquema de jogo.

“Acho engraçada essa pergunta (sobre Bruno Henrique e Gabigol) porque quando o Bruno jogou por dentro, e não o Gabriel, ele não deveria jogar por dentro e sim mais por fora. Tem essa disparidade. Para mim, sem dúvida, o Bruno é um atacante que tem todos os movimentos de ponta. Tem alguma dificuldade de jogar entre as linhas e precisa de espaço, sobretudo com espaço à frente, como fez. Teve várias oportunidades de gol. Achei que esteve muito bem. Teve mais dificuldade em construções baixas, sobretudo como ala. Mas com a capacidade que nosso meio-campo pode ter, seja com interação de Arrascaeta, que faz muitos movimentos por fora também e isso dá oportunidades de o Bruno atacar em profundidade”, disse.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.