Notícias

Renato repercute vitória do Flamengo e diz: ‘Nós nunca jogamos a toalha’


O Flamengo saiu vencedor do confronto contra o Atlético-MG, no Maracanã. Michael fez o único gol do jogo nesse sábado (30), e os cariocas diminuíram a diferença para o líder Galo para 10 pontos. Com dois jogos a menos, o Rubro-Negro pode ficar a quatro pontos da liderança, caso vença as duas partidas atrasadas.

Após o confronto, Renato falou sobre diversos assuntos na coletiva de imprensa pós-jogo. Uma delas foi justamente sobre a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão 2021. Muito criticado nos últimos dias, ele afirmou que o time dele ‘nunca joga a toalha’.

Importante o torcedor vir ao Maracanã, trazer essa energia. Nós nunca jogamos a toalha. Hoje reduzimos três pontos do líder e faltam muitas rodadas ainda. Eu já vi muita coisa acontecer no futebol. Enquanto tiverem chances matemáticas, a gente vai brigar.”

Com muitas especulações sobre a preparação física e o Departamento Médico do clube nos últimos dias por conta da quantidade de lesões que acontecem no time, ele desmentiu que teria problemas internos com esse setor no clube.

“Até então não tenho queixa nenhuma”, disse o técnico.

Ele também falou sobre o caso de Gabigol. O artilheiro não marca com a camisa do Flamengo já faz nove jogos, sendo o recorde de jejum sem gols desde que chegou ao clube. Renato tranquilizou sobre o tema e disse que o craque não desaprendeu a colocar a bola na rede.

“Ele não desaprendeu, daqui a pouco ele volta a fazer gol”, afirmou Renato.

Sobre o suposto pedido de demissão que ele teria feito ao diretores rubro-negros após a eliminação da Copa do Brasil para o Athletico durante a última semana, Renato não confirmou nem desmentiu a informação, apenas disse que teve uma boa conversa com o presidente Rodolfo Landim.

“Tem coisas que eu prefiro que fique internamente. Eu converso bastante com (Marcos) Braz e com o Bruno (Spindel). São pessoas que o Flamengo precisa muito. O importante é que conversei com eles. Tive uma conversa boa com o presidente ontem também”, finalizou o treinador.

O Flamengo tem como próximo compromisso pelo Brasileirão 2021 o Athletico, na Arena da Baixada, na próxima terça-feira (02), às 16h (de Brasília), buscando se aproximar ainda mais do líder Atlético-MG.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.