Notícias

Renato Mauricio Prado: ‘Flamengo tem que esquecer o Brasileiro!’


O

Flamengo

venceu mais uma vez o Vélez Sarsfield,

desta vez por 2 a 1, no Maracanã

, para confirmar a classificação para a segunda final consecutiva da

Libertadores

, a terceira nos últimos quatro anos, enquanto também tem a possibilidade de título na Copa do Brasil e está a sete pontos do líder Palmeiras no

Brasileirão

. Para

Renato Mauricio Prado

, chegou o momento de Dorival Júnior esquecer os pontos corridos e deixar o time preparado para buscar o tricampeonato continental.

No

UOL News Esporte

, ao lado de Arnaldo Ribeiro e Domitila Becker, Renato lembra a dificuldade que o time teve diante do Palmeiras no ano passado devido às lesões e acredita que o chamado ‘Menguinho’ é quem deve ser escalado a partir de agora, deixando de brigar com todas as forças por uma inédita tríplice coroa.

“Essa é uma grande polêmica, seu até achei sim que por causa do que aconteceu contra o Vélez, poderia ter reforçado o time contra o Ceará, concordo, mas a partir de agora eu acho que essa discussão acaba. Agora o foco do Flamengo chama-se Taça Libertadores da América. Só a Libertadores, Copa do Brasil se vier, e tem chance de vir, é um brinde e o Brasileiro pode ser a perdição, o Flamengo tem que esquecer o Brasileiro. O Palmeiras vai ganhar, deixa o Palmeiras ganhar”, diz Renato.

“O Renato Gaúcho no ano passado, logo o Renato, que sempre priorizou a Libertadores, mas no Flamengo foi obrigado pela diretoria a usar todos os titulares disponíveis em todos os jogos. O que aconteceu? O Flamengo não foi campeão brasileiro, chegou na final da Libertadores contra o Palmeiras com o time esfacelado, Rodrigo Caio jogando no sacrifício, Arrascaeta e Bruno Henrique mal saídos do departamento médico e ainda tinha um agente infiltrado, o nosso bravo Andreas ‘Ifood’ Pereira, que entregou a paçoca. O Dorival agora não tem nem que discutir, não tem que botar mais, esquece o Brasileiro”, completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos comentaristas do UOL:


Arnaldo: Ausência do Palmeiras na final impede Flamengo de largar o Brasileiro

A ausência do Palmeiras no que poderia ser uma revanche na final da Libertadores é o que muda o peso da preparação visando apenas a decisão, na opinião de Arnaldo Ribeiro. Ele considera que tem muito tempo até o jogo decisivo em Guayaquil e que o cenário abriu a possibilidade de o torcedor rubro-negro celebrar três taças, ainda que não seja tarefa fácil tirar a diferença de sete pontos do time de Abel Ferreira.

“Se fosse o adversário da final da Libertadores o Palmeiras, em uma possível revanche, essa concentração total de forças em um jogo único da Libertadores poderia fazer mais sentido. Tem uma outra questão, a final é só lá na frente, final de outubro, até lá tem muito jogo, não dá para só pensar naquilo. Quando sai o Paulo Sousa, de fato, o Flamengo não tinha perspectiva de título algum, mas embalou e os três campeonatos se tornaram possíveis. Acho muito difícil um time brasileiro ganhar os três, até por conta da diferença de 7 pontos, mas entendo que a ausência da revanche com o Palmeiras na Libertadores faz com que o Flamengo não despreze”.


Arnaldo: Corinthians é inspiração para o São Paulo, por incrível que pareça

O São Paulo tem hoje diante do

Atlético-GO

um jogo apontado como o “jogo do ano” para buscar a final da Copa Sul-Americana, que seria o primeiro título internacional do time em uma década. Para Arnaldo Ribeiro, a virada que o

Corinthians

conseguiu contra o mesmo adversário na Copa do Brasil serve de inspiração para o time de Rogério Ceni.

“O Atlético-GO dificilmente será o que foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil na mesma situação de vantagem. Além de ter trocado o treinador, o momento é diferente e o adversário é diferente. O Atlético-GO foi para aquela decisão muito confiante, com três atacantes, o Jorginho falando do Abel Ferreira, totalmente desconectado, e o Corinthians fez a partida dele, a partida da virada da chave. O Corinthians é a inspiração para o São Paulo, por incrível que pareça”.


Arnaldo: Teremos à prova o emocional do São Paulo e do Rogério Ceni

Não é apenas o duelo com o Atlético-GO que pode pesar para a sequência do São Paulo no ano, mas também a semana que o time comandado por Ceni tem, com o clássico Majestoso contra o Corinthians no Morumbi, no fim de semana, além do jogo de volta com o Flamengo pela Copa do Brasil no Maracanã, depois da derrota em casa por 3 a 1. Tudo isso em meio a um cenário político agitado no clube tricolor.

“Talvez seja a semana do ano porque o São Paulo joga a sua decisão, a sua cartada de título contra o Atlético-GO, no domingo é São Paulo e Corinthians, o principal rival do São Paulo no estado e o São Paulo está encalacrado no Brasileiro, e na quarta-feira tem a volta contra o Flamengo na Copa do Brasil. São três jogos em uma semana, em três competições diferentes, que mexem com todas as estruturas e nós teremos à prova as condições emocionais do time e do Rogério Ceni, que tem se mostrado muito instável em todos os aspectos”, conclui.

O

UOL News Esporte

vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo

Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no

UOL no Youtube

e

Facebook

do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.