Notícias

Renato exalta trabalho após mais uma vitória do Flamengo: “É muito bom, os números não mentem”


Venceu em ritmo de treino e praticamente não sofreu riscos. O Flamengo cumpriu à risca neste domingo sua missão para seguir na caça ao Atlético-MG na busca pelo tricampeonato do Brasileirão, e o treinador gostou do que viu. Após o 3 a 0 sobre o Athletico-PR, Renato Gaúcho foi só elogios para os comandados.


Saiba como foi a vitória do Flamengo sobre o Athletico!


Renato comemora o primeiro gol do Flamengo com Bruno Henrique — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
1 de 1 Renato comemora o primeiro gol do Flamengo com Bruno Henrique — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato comemora o primeiro gol do Flamengo com Bruno Henrique — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


Confira a classificação atualizada do Brasileirão!


Com grande atuação de Andreas Pereira, que fechou o placar, e gols também de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, o Flamengo resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Renato se mostrou satisfeito com o que viu em campo e avaliou o trabalho no comando da equipe

– Meu trabalho está ligado ao grupo, e acho muito bom. Até porque, os números não mentem. O Flamengo está numa semifinal de Copa do Brasil, final de Libertadores, estamos brigando no Brasileiro. Estamos vivos nas três competições. Vamos dar continuidade para chegar ao objetivo de dar a volta olímpica.

Flamengo com Renato Gaúcho


20

jogos


16

vitórias


2

empates


2

derrotas


58

gols marcados


13

sofridos

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 38 pontos em 20 partidas no Brasileirão – dois a menos que o líder Atlético-MG, que tem dois jogos a mais e 49 pontos. Sem Arrascaeta, Isla, Gabriel e Everton Ribeiro, que servem suas seleções em rodadas das eliminatórias, a equipe tem pela frente o Bragantino, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), fora de casa.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

– O Landim foi muito feliz na colocação dele. Não cabe muito ao treinador entrar nesses detalhes, mas acho que as datas Fifa deveriam ser cumpridas. O Flamengo está disputando três competições, joga uma decisão a cada três dias. Nosso grupo é muito bom, sempre elogio, mas são quatro jogadores servindo seleções e nessas horas os únicos beneficiados são os adversários. É difícil entender certas coisas. O Flamengo tem sido muito prejudicado, inclusive com datas de jogos. Em menos de uma semana, o Flamengo vai fazer três jogos, fora as viagens. É difícil de entender.

– Uma hora ele tem que jogar. Temos preparado o Kenedy, tenho conversado com ele e temos todos os cuidados. Ele estava há muito tempo sem jogar. Vamos colocando aos poucos e uma hora vai ter que aumentar esses números. Jogou 45 minutos, gosta de jogar pela direita, mas também joga pela esquerda. Jogador precisa de ritmo e só vai ganhar jogando. Tecnicamente não foi tão bem, mas é normal pelo tempo parado.


Atuação no primeiro tempo

– O sonho do treinador é que a equipe possa jogar sempre dessa forma do primeiro tempo, mas é impossível pelo ritmo. Fiquei muito feliz, treinamos para isso no dia a dia, mas é difícil manter o ritmo durante os 90 minutos. Fizemos tudo certinho do jeito que programamos, do jeito que passei na preleção, e conseguimos a vantagem no início do jogo. O Athletico deu praticamente um chute ao nosso gol. Foi importante fazer os dois gols no início, fez com que o jogo ficasse ao nosso favor.

– O grupo está sempre motivado e querendo ganhar. Claro que queremos ganhar o Brasileiro, mas tem equipes que são beneficiadas e jogam uma vez por semana. O Flamengo está sempre dentro do campo, tem jogadores na seleção. Trabalhamos para ganhar. Temos uma distância boa em relação ao Atlético, mas temos jogos a menos. O importante é buscar os três pontos a cada jogo e ver o que vai acontecer. É difícil? É. Mas não é impossível. Só que tem clubes com duas competições, uma competição. Nós temos três e jogadores nas seleções. Vamos brigar.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.