Notícias

Renato diz por que Flamengo fica exposto em campo e compara com time de 81: ‘Sofria muitos gols, mas fazia muitos’


Em coletiva antes da final da Libertadores, Renato Gaúcho não deu pistas sobre o time titular do Flamengo



Palmeiras


e


Flamengo


fazem a grande final da


Conmebol Libertadores


de 2021, neste sábado (27), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do

FOX Sports

e


pela ESPN no Star+


, diretamente de Montevidéu, no Uruguai.

Na véspera da partida, o técnico Renato Gaúcho comemorou que terá todo o plantel a sua disposição, mas escondeu o jogo e não divulgou se Bruno Henrique e Arrascaeta estarão entre os titulares.

“Eu acho que o importante foi a gente seguir nosso planejamento, visando essa partida da final da Libertadores contra o Palmeiras. Tudo que nós poderíamos ter feito, a gente fez para recuperar os jogadores.

Lógico, não vou falar quem está ou não 100%, sua pergunta é válida. Mas é bom que todo meu grupo está a minha disposição para a partida de amanhã

”, disse o treinador.

Questionado sobre o sistema defensivo do Flamengo, Renato fez uma comparação com o time de 81, quando a equipe fazia e sofria muitos gols.

“Na maneira que a gente joga, nós ficamos expostos. Mas são duas equipes diferentes, uma que jogou contra o Internacional e uma contra o Grêmio. Mas, apesar desses números, nós conseguimos fazer quatro gols.

Eu lembro da equipe de 1981, 82, 83 do Flamengo, que sofria muitos gols, mas fazia muitos gols, também. Então, uma equipe que se propõe a jogar para frente.

É claro que tomamos nossos cuidados defensivos, mas o adversário vai nos atacar também. Acho que o mais importante de tudo é que estamos criando bastante lá na frente e fazendo os gols. Em uma decisão, temos que trabalhar para sofrermos o menor risco possível”, concluiu.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.