Notícias

Renato aponta possibilidade de mexer taticamente no Flamengo para final da Libertadores


Treinador estuda planos e ideias para surpreender o taticamente o Palmeiras


A final da Libertadores da América já começou, pelo menos nos bastidores. Embora esteja marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai, a decisão já tira o sono de Renato Gaúcho. O treinador estuda maneiras de surpreender o Palmeiras de Abel Ferreira e admite possibilidade de mudar taticamente a equipe.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, nessa quinta-feira (11), Portaluppi concedeu entrevista coletiva e admitiu pensar em Bruno Henrique também como uma espécie de segundo atacante, atuando mais próximo da área. Além disso, o técnico levantou a suspeita de mudar, inclusive, peças na equipe, visando ter outros planos de jogo.

Eu experimento, vejo se me agrada. Pode acontecer no final da Libertadores, pode não acontecer, eu tenho que mexer nas peças. Não posso ficar só no plano A. Às vezes, o plano A não está dando certo, aí temos que ir para o plano B, C no jogo -, disse, antes de prosseguir:

Até porque é uma maneira do Bruno Henrique não se desgastar, mas é uma formação que me agrada bastante. O mais importante é colocar, fazer algumas experiências para eu tirar algumas dúvidas que eu tenho na cabeça para o dia 27 -, concluiu o treinador.

Antes da final da Libertadores, contudo, o Flamengo tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o São Paulo, no próximo domingo (14). O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e é válido pela 32ª rodada da competição nacional. O embate será disputado no estádio do Morumbi.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.