Notícias

Relembre todas as vezes que Flamengo jogou as quartas da Libertadores


O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. No entanto, não vai ter vida fácil. Após o massacre por 7 a 1 sobre o Tolima nas oitavas, o Mengo tem adversário brasileiro pela frente. Trata-se do Corinthians. O clube paulista chega com moral após eliminar o Boca Juniors na Bombonera.

Esta participação na fase pode empatar em vezes que passou e que foi eliminado. O Mengão caiu três vezes nas quartas do torneio, e avançou em outras duas. Ou seja, 3 x 2 em 17 participações na Libertadores. Na 18°, o Rubro-Negro busca o empate. As datas já foram definidas, e o Mengão decide em casa. Além disso, em todas as duas vezes que se classificou, chegou até a final. Ou seja, o Mengão nunca foi eliminado na fase semifinal, o que pode ser uma boa notícia em caso de classificação.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Se avançar, o Mengão enfrenta um argentino. O vencedor de Talleres e Vélez Sarsfield enfrentaria o Flamengo. As duas equipes são conhecidas dos rubro-negros. O Talleres estava no grupo do Mengo nesta temporada. O Vélez, no ano passado. Contra o Talleres, o Mais Querido venceu por 3 a 1 no Maracanã. Mas na Argentina, empatou em 2 a 2. Contra o Vélez, foi o contrário. Uma vitória por 3 a 2, na Argentina, e o empate em 0 a 0 no Maracanã. Ou seja, se fosse em fase mata-mata, o Mengão teria se classificado contra os dois.

Eliminações nas quartas de final da Libertadores

Mas afinal, contra quem o Flamengo caiu das quartas de final? A primeira vez foi em 1991. Era a primeira vez nas quartas de final após o título 10 anos antes. O algoz da vez foi o Boca Juniors. Em casa, o Mengão empatou em 1 a 1. Mas na La Bombonera, o Mengão saiu derrotado por 3 a 0.

A segunda vez foi contra o São Paulo, em 1993. O Mengo havia acabado de se tornar pentacampeão brasileiro na temporada anterior. Mais uma vez, o time empata em 1 a 1 no Rio. Em São Paulo, os rivais venceram por 2 a 0 e eliminaram o Mengão.

Em 2010, a Universidad Chile foi o terceiro clube a eliminar o Mais Querido na fase. No Maracanã, os chilenos venceram por 3 a 2. Fora de casa, o time brasileiro tentou e fez frente em Santiago. Mas a vitória por 2 a 1 não bastou para a classificação. Na época, ainda havia o critério do gol qualificado. Ou seja, o gol fora de casa.

As classificações do Flamengo nas quartas para as semifinais da Libertadores

Em 1981, ainda não havia oitavas e quartas de final. Oi seja, o Flamengo avançou da fase de grupos para a fase semifinal do torneio. Por isso o clube avançou das quartas somente duas vezes. a primeira vez foi em 2019, quando o o clube carioca eliminou o Internacional. O Mengão fez o placar de 2 a 0 dentro de casa e garantiu a classificação fora com o empate em 1 a 1. O time acabou campeão.

A segunda vez foi em 2021. Depois de eliminar o Olímpia, o Flamengo até chegou na final, mas perdeu para o Palmeiras na prorrogação. No Paraguai, o Mengão fez 4 a 1, e voltou a golear no Maracanã. O placar de 5 a 1 sacramentou a classificação.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.