Notícias

Relembre outros momentos em que jogos do Flamengo ficaram em xeque

5/4/2022 19:13

Jogo entre Flamengo e Sporting Cristal foi adiado por protestos em Lima, no Peru. Lembre casos anteriores

Esta não é a primeira vez que o Rubro-Negro vê a realização de um jogo em xeque por motivos extracampo.

Confira:

San Lorenzo x Flamengo, final da Mercosul de 2001

Uma das situações mais memoráveis foi a da final da Copa Mercosul, em dezembro de 2001. Após um empate por 0 a 0 no jogo de ida no Maracanã, Flamengo e San Lorenzo decidiriam o título do Nuevo Gasómetro, na Argentina. Mas o país passava por uma onda de protestos, com confusões generalizadas e saques nas ruas.

O governo argentino, então, decretou estado sítio no país e, imediatamente, a AFA, federação que cuida do futebol local, determinou a suspensão da partida. O jogo só aconteceu em janeiro do ano seguinte, em Buenos Aires. Depois de um empate no tempo normal, a equipe argentina foi campeã nos pênaltis.

Barcelona de Guayaquil x Flamengo, Libertadores 2020

Recentemente, a pandemia de Covid-19 foi a causa de uma série de indefinições envolvendo competições internacionais. Em 2020, o Flamengo quase teve um duelo contra o Barcelona de Guayaquil adiado em razão de um surto de coronavírus que acometeu alguns jogadores rubro-negros.

A situação gerou um impasse entre governantes no Equador. Em dado momento, houve um aviso da suspensão da partida, que em seguida foi desmentido. O Flamengo teve de enviar novo atletas às pressas para completar o elenco. A partida ocorreu com portões fechados, e o time carioca venceu por 2 a 1.

Palmeiras x Flamengo, Campeonato Brasileiro 2020

A situação do Equador se estendeu até a semana seguinte e implicou o duelo entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão. Em razão do surto da doença no elenco do Flamengo, o jogo chegou a ser suspenso pela Justiça, mas a CBF recorreu e conseguiu autorização para prosseguir faltando 10 minutos para a hora da partida.

Mesmo com 20 desfalques, a maioria por Covid-19, o time carioca conseguiu um empate por 1 a 1 com Palmeiras, no Allianz Parque. A atuação rubro-negra ficou marcado pela entrega de vários jovens da base, com destaque para o goleiro Hugo, que fez defesas memoráveis.


198 visitas – Fonte: Globo esporte



VEJA TAMBÉM

Últimas notícias! Veja as últimas notícias que bombaram hoje no Flamengo

Vai ter jogo! Conmebol confirma jogo do Flamengo; Sporting Cristal quer torcida no estádio

[ENQUETE] Você é a favor ou contra a renovação de Rodinei com o Flamengo?

VEJA: Arrascaeta é eleito o craque do Campeonato Carioca; veja os números do meia

CONFIRA: Com futuro de Andreas incerto, Fla deve investir em outro volante; Vidal ganha força

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.