Notícias

Relembre as últimas passagens de Dorival Jr pelo Flamengo


O Flamengo já tem técnico para substituir Paulo Sousa no comando do time. O português vinha sofrendo muita pressão da torcida por conta do desempenho ruim da equipe, a falta de evolução e os resultados ruins no Brasileirão. O time está na segunda parte da tabela do torneio, bem distante do que se esperava antes do início da temporada, já que se trata de um dos principais times do país em força de elenco e investimento na atualidade.

Paulo Sousa só terá sua saída oficializada quando um novo treinador assumir. Isso por conta da falta de um técnico interino. Mas isso não deve estar distante, já que as informações de todos os cantos dão conta de que Dorival Jr já tem acerto com o Mais Querido. O Rubro-Negro aguarda apenas o término de suas tratativas para deixar o Ceará.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Essa não será a primeira passagem de Dorival Jr no Flamengo. O técnico já assumiu o time em duas oportunidades, e esta será a terceira vez que ele comanda o Mengão. A primeira foi em 2012, e o treinador ficou no clube por cerca de um ano, ainda na gestão da então presidente Patrícia Amorim. Dorival também pegou o início do mandato de Eduardo Bandeira de Mello em 2013, mas não ficou no clube.

Ou seja, Dorival Jr foi o último treinador do Flamengo antes do processo de reestruturação do clube, que começou em 2013. Em 36 jogos, ele teve um aproveitamento de 51,8%, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Com Dorival Jr, o time marcou 41 gols e sofreu 36.

Já em 2018, em sua segunda passagem, seu tempo foi mais curto. Dorival chegou ao Rio de Janeiro para terminar a temporada, e esteve à frente do time por apenas 12 jogos, conseguindo um aproveitamento de 66,7%, que representa sete vitórias, três empates e duas derrotas, além de 21 gols marcados e apenas sete sofridos. Na ocasião, ele também protagonizou imbróglio com o goleiro Diego Alves, que acabou sendo afastado.

Os últimos trabalhos de Dorival Jr, novo técnico do Flamengo

Após deixar o Flamengo no fim de 2018, Dorival Jr tirou um tempo para estudar e se aperfeiçoar antes de voltar a comandar um clube de futebol. Foram apenas dois trabalhos após o Flamengo, e o primeiro foi em 2020, no Athletico. Mas seu tempo foi curto, e os números não foram bons. Com 12 jogos, ele não empatou nenhuma vez e perdeu oito, vencendo apenas quatro partidas.

Seu trabalho mais recente é o atual, no Ceará. O técnico chegou há três meses no Nordeste para substituir Tiago Nunes, e vem agradando os torcedores do Ceará. O desempenho da equipe é bom, e em 16 jogos, conquistou nove vitórias, quatro empates e três derrotas.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.