Notícias

Relembre as passagens anteriores de Dorival Jr no Flamengo


(Foto: Reprodução/Gilva Souza/Flamengo)

O Flamengo fechou, nesta quinta-feira (09/06), a contratação do técnico Dorival Jr, que será anunciado em breve pelo clube. O Mais Querido vai pagar a multa do Ceará e o treinador terá vínculo com o rubro-negro até o fim do ano. Essa será a terceira passagem do comandante no clube carioca.

A primeira foi começou em 2012, com Patrícia Amorim de presidente. Na ocasião, ele pegou o time no meio do Campeonato Brasileiro, em 10º. A equipe teve um ano muito turbulento, com a saída de Ronaldinho Gaúcho, e o treinador teve 8 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, finalizando em 11º na competição.

Já no ano seguinte, Dorival Jr começou muito bem. Na fase de grupos da Taça Guanabara, a equipe, em reformulação, venceu 7 jogos e empatou 1. Entretanto, foi eliminada na semifinal para o Botafogo e perdeu o primeiro jogo da Taça Rio de virada para o Resende, por 3 a 2.

A demissão em si, por sua vez, não foi apenas pelo desempenho no campo. Com a nova gestão, presidiada pelo Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo estava com um modelo de austeridade financeira. Dessa forma, para cortar custos, o clube optou por demitir Dorival Jr, que tinha um salário considerado alto.

O treinador retornou ao Flamengo em 2018, ainda com Bandeira de Mello, após a demissão de Maurício Barbieri. Na ocasião, o Mais Querido tinha sido eliminado já dos torneios de mata-mata e ainda lutava com o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro, embora tivesse ficado distante da liderança.

Dorival, então, conseguiu fazer uma grande campanha. Em onze jogos no Brasileirão, o Flamengo venceu sete, empatou dois e perdeu apenas dois, sendo um deles o último, quando já não valia nada. Neste meio tempo, chegou a ter uma sequência de quatro jogos sem tomar gols e outra de três.

Ao todo, o Flamengo de 2018 com Dorival Júnior marcou 21 gols e sofreu apenas 7, sendo a defesa o ponto mais forte. Ainda assim, a equipe não conseguiu conquistar o Campeonato Brasileiro e o treinador não permaneceu no ano seguinte, no primeiro ano da gestão Landim, devido ao atrito com Diego Alves.

Agora, o técnico terá a terceira passagem no Flamengo, com o terceiro presidente diferente. O treinador encontra com Diego Alves novamente, o qual disse que já superou a história. Com contrato até o fim do ano e com o time ainda vivo em todas as competição, ele terá a missão de reerguer a temporada rubro-negra.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.