Por: Paula Mattos e Higor Neves
No último sábado (04), Rodolfo Landim foi reeleito e se garantiu na presidência do Flamengo pelo próximo triênio. Entre os principais desafios do mandatário, estão: trazer de volta o time vencedor – que terminou 2021 de forma frustrante -, e também, reformular o elenco. E por falar em renovação, a reportagem do Coluna do Fla levantou os tempos de contratos de jogadores que estão mais ‘perto’ de deixar o Rubro-Negro.
Contratos encerrando em 2021:
Bruno Viana – empréstimo até dia 31/12/2021
Contratos encerrando em meados de 2022:
Andreas Pereira – empréstimo até dia 30/06/2022
João Lucas – (emprestado ao Cuiabá) – vínculo até 30/06/2022
Kenedy – empréstimo até dia 30/06/2022
Thiago Maia – empréstimo até dia 30/06/2022
Contratos de apenas mais uma temporada – até 31/12/2022:
David Luiz
Diego Alves
Diego Ribas
Filipe Luís
Gabriel Batista
Maurício Isla
Piris da Motta
Rafael Santos (emprestado ao APOEL)
Renê
Rodinei
Vitinho
Com uma lista 15 jogadores com contratos que só vão até o final de 2022, o Flamengo já precisa organizar a próxima temporada e, com base nas datas de encerramento dos vínculos, decidir quais atletas fazem ou não parte dos planos para o futuro.
Dessa forma, caso o Flamengo deseje conseguir algum retorno financeiro com os jogadores que não estão nos planos, o momento de negociar é agora. Isso porque, os atletas com vínculo até dezembro de 2022 já podem assinar pré-contratos a partir de julho do próximo ano.
Além de pensar na reformulação do elenco, o Flamengo também precisa contratar um novo técnico e, não menos importante, reestruturar todo o departamento de futebol, que sofreu duras críticas pelo mal rendimento do time milionário na temporada atual.
E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.