Notícias

Receio por Gabigol também faz Flamengo segurar Pedro


Gabigol e Pedro em treino do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

TORCEDORES: Por Danielle Barbosa

A entrevista de Pedro após o gol na vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Altos-PI, pela Copa do Brasil, segue repercutindo nos bastidores do clube rubro-negro. Apesar do desabafo do atacante, uma possível saída do jogador na janela de transferências do meio do ano, em julho, não é tratada como algo necessário financeiramente, ainda mais diante da possibilidade do clube perder Gabigol em caso de oferta atrativa do futebol europeu.

Segundo o jornal Extra, a oferta de 20 milhões de euros feita pelo Palmeiras por Pedro em fevereiro foi vista internamente como vantajosa para o clube, mas foi descartada por dois motivos principais: por se tratar de um rival direto na briga por títulos e também porque Gabigol tem mais mercado no exterior para que alguma oferta chegue no meio do ano – o artilheiro tem sondagens da Espanha e da Inglaterra. Sendo assim, em caso de venda do camisa 9, Pedro passaria a ter mais espaço no time titular.

Diante desse cenário, o Flamengo sequer estipulou um preço para uma eventual venda de Pedro – segundo a publicação, porém, “a análise do mercado sobre um atleta que custou 14 milhões de euros em 2020 como Pedro indicam a necessidade de venda por pelo menos 12 milhões de euros para que se recupere o valor depois de duas temporadas, e a três anos do fim do vínculo”. Portanto, o discurso de que Pedro só será negociado pela multa de 100 milhões de euros é teórico.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.