Notícias

Real Madrid não faz questão de disputar Mundial com Flamengo


Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A torcida do Flamengo espera ansiosamente sobre a confirmação oficial da data e local do Mundial de Clubes 2022, que será realizado em 2023, por conta de problemas no calendário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol enxergam uma espécie de ‘boicote’ do Real Madrid (ESP), que está classificado para a competição por ser o atual campeão europeu.

O vencedor da Champions League 2021/2022 trata o torneio como ‘Mundialito’ (em tradução livre, ‘Mundialzinho’) e não colabora na resolução dos problemas para a realização da competição. Nos bastidores das negociações sobre a disputa, no Catar, a impressão que passa é que o Real Madrid não faz questão de que tenha o intercontinental, até porque o time espanhol enfrenta o Liverpool (ING) pelas oitavas da Liga dos Campeões, nos dias 21 de fevereiro e 15 de março, que seria prioridade. A informação do ‘boicote’ foi divulgada pela ESPN.

Presente no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, pediu calma para a torcida do Flamengo: “Fiquem tranquilos! O Mengão vai jogar”, disse o paraguaio, em recente entrevista. Ao ser questionado onde será realizado o Mundial, o dirigente foi direto na resposta: “Também quero saber“. Nesta segunda-feira (12), o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação de que o Mengo recebeu a sinalização sobre a realização do torneio entre os dias 1º e 11 de fevereiro.

Apesar de nenhuma definição oficial da Fifa, há uma tendência de que o Mundial aconteça no ‘Mundo Árabe’, com Catar, Emirados Árabes Unidos e Marrocos como postulantes. A primeira opção seria para aproveitar a estrutura montada para a Copa do Mundo. Já a segunda tem experiência no torneio, pois sediou o título do Chelsea (ING) sobre o Palmeiras no início deste ano.

Até o momento, cinco equipes estão garantidas no Mundial de Clubes: Flamengo, Real Madrid, Seattle Sounders (EUA), Auckland City (AUS) e Wydad Casablanca (MAR). Ainda faltam dois representantes: o time do país-sede que, obviamente, só será definido depois que a Fifa escolher onde será o torneio; e o representante da Ásia. O continente só conhecerá o vencedor no dia 26 de fevereiro. Então, caso o intercontinental seja antes desta data, a tendência é que o Al Hilal (SAU), dono do troféu da última edição, jogue o campeonato.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.