Novidades

QUE FIM LEVOU ROGER GUERREIRO LATERAL QUE BRILHOU NO CORINTHIANS, FLAMENGO E SELEÇÃO DA POLÔNIA ?




Ele fez o único gol da seleção Polonesa em 2008. Sim seleção Polonesa na Eurocopa, isso porque o brasileiro Roger com passagens por gigantes como Corinthians e Flamengo se naturalizou polonês para defender a seleção da Europa.
Mas afinal que fim levou Roger Guerrero?
Se aposentou? Ainda joga?
Fica tranquilo que eu vou te contar, mas antes se você ainda não é um inscrito no canal se inscreva agora mesmo para apoiar nosso trabalho e assim você recebe mais vídeos como esse.
Roger Guerreiro nasceu em São Paulo em maio de 1982.
Começou em 2000 no São Caetano, então grande sensação do futebol brasileiro, saindo da segunda divisão para disputar a final do Campeonato Brasileiro frente ao Vasco da Gama. Roger, entretanto, não chegou a se firmar no time titular da equipe.
Em 2002, transferiu-se para o Corinthians, mas sua passagem pelo Parque São Jorge ficaria marcada pela expulsão contra o River Plate na Libertadores de 2003, após entrar violentamente no carrasco Andrés D’Alessandro, a pedidos do técnico Geninho. Era o jogo de volta e os alvinegros, que estavam em grande fase, acabariam eliminados em casa.
Foi no Corinthians que Roger conheceu e trabalhou com um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra, o ex-jogador e então treinador Júnior. A rápida passagem de Júnior como treinador do Corinthians, fez com que o ex-jogador, que pouco depois se tornou diretor de futebol do Flamengo, observasse atentamente as qualidades de Roger, e mais tarde, indicasse o atleta para o clube carioca.
Roger Guerreiro chegou ao Flamengo em 2004 com apenas 21 anos de idade, para ser o substituto de Athirson.
Na sua chegada, viveu boa fase no campeonato carioca daquele ano, marcando gols especialmente contra o rival Fluminense e terminando campeão estadual. Ainda em 2004, foi jogar no Celta de Vigo, mas a aventura espanhola acabou infrutífera, e Roger voltou ao Brasil no ano seguinte, agora como jogador do Juventude.
Saiu sem ser notado do clube de Caxias do Sul para o obscuro futebol polonês em 2006, contratado por um dos mais tradicionais clubes do país, o Legia Varsóvia. No ano de sua chegada, participou da conquista do oitavo campeonato polonês da equipe, que ficou na terceira colocação em 2007. Suas boas aparições despertaram a atenção do técnico da Seleção Polonesa. Em face disso, Roger decidiu naturalizar-se polonês, obtendo a cidadania em março de 2008 em cerimônia com o próprio Presidente da Polônia, dias após foi convocado para a Eurocopa 2008.
Na competição, marcou o primeiro gol da Polônia na história da Euro, este gol inclusive foi o único marcado pela Polônia naquela Euro.
Em agosto de 2009, foi anunciada a sua contratação por 4 anos pelo AEK Atenas.
Em 2012, com o AEK Atenas, afetado pela crise econômica europeia, enfrentando uma crise sem precedentes, Roger disse estar um ano sem receber seus salários. O brasileiro, inclusive, afirmou ter oferecido prêmio por vitória do próprio bolso a colegas visando à motivação do grupo,
Em setembro de 2013 o jogador voltou ao Brasil e jogou ainda por Guaratinguetá, Comercial, Rio Branco e Diversos outros times menores.
Mas desiludido com a carreira de jogador abandonou tudo e passou a trabalhar como motorista de aplicativo.
Roger conta que muitos clubes menores que passou acabou recebendo apenas o primeiro mês e que por isso hoje tem diversas ações na justiça para conseguir receber o que é seu de direito contra os clubes.
Sonha em um dia voltar a Polônia mas é pai de dois filhos pequenos e como Roger mesmo diz e preciso pagar as contas no fim do mês e nesse contexto se tornar Uber acabou caindo como uma luva.
Mas não pense que Roger ficou satisfeito esperando, nada disso.
O Jogador estudou e se formou em Educação Física e montou seu centro de treinamento para crianças e jovens atletas que fica em São Paulo onde o Atleta vive com a família. E além de tudo ainda gasta talento jogando na Varzea e acabou de ser bicampeão jogando pelo Vila Izabel de Osasco.
Mas e você se lembra de Roger? Ele teria vaga no seu time?
Deixe aqui nos comentários e não esqueça também do like no vídeo e a gente se vê na próxima história.

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



23 Comentários

  1. Muito legal esse registro de título da Martins Neto pela várzea, acompanhei essa final e não imaginava q era esse Roger pois ele foi lateral no profissional e no vila é centroavante

  2. Fomos vizinhos, na minha adolescência, ele era uma criança e no condomínio era ele contra todas as crianças da idade dele.
    Tem muitas outras histórias dele que não foram narradas, histórias recheadas de muitas honras.
    Parabéns a esse garoto!!!!

Comentários are closed.