Notícias

Público da final da Libertadores fica abaixo da expectativa da Conmebol


Desde 2019 a final da Libertadores é realizada em partida única, em uma sede neutra e pré-definida pela Conmebol. E a cada ano a escolha se mostra mais equivocada, não pelo fator esportivo, já que a decisão em um jogo tem alguns pontos positivos, como o lado emocional, mas sim pela logística para os torcedores chegarem aos países que recebem o confronto. Por conta dessa dificuldade, Flamengo x Athletico-PR recebeu um púbico menor do que o esperado pela Conmebol.

Durante os últimos meses a expectativa quanto à presença do público na final da Libertadores era pequeno, por causa do caos aéreo e hoteleiro na cidade de Guayaquil, para onde torcedores não conseguiam voos por preços acessíveis e nem hospedagem. Por isso, se desenhava um público pequeno para a final, o que fez a Conmebol “se mexer” e arrumar soluções.

Leia mais: Flamengo tem 5 jogadores pré convocados na Seleção Brasileira para Copa do Mundo

No último mês, a procura por ingressos estava abaixo do esperado. Em certo momento, a previsão era de 10 mil torcedores do Flamengo contra apenas três mil atleticanos. A previsão de pouco público fez a Conmebol fazer promoções, distribuir ingressos e dar grandes descontos para sócios do Barcelona de Guayaquil.

E as ações surtiram efeito, já que 38 mil torcedores estiveram no estádio acompanhando o título do Flamengo no Monumental. No entanto, o número é um pouco abaixo do esperado pela Conmebol, que previa 40 mil. Mas o público só chegou a esse patamar por conta dos equatorianos, que dividiram o estádio com os fãs brasileiros.

Estádio sofreu modificações para a final entre Flamengo e Athletico

Apesar do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da decisão, ter capacidade para 59.283 pessoas, o público de quase 40 mil na final da Libertadores não poderia chegar perto da lotação máxima. Isso porque o estádio sofre modificações para a decisão da Conmebol.

A estrutura é bastante modificada, a montagem da tribuna de imprensa, por exemplo, é maior do que o usual, além de pontos de segurança e equipamentos, que ocupam espaço e diminuem a capacidade total. Além disso, uma das partes laterais do estádio é ocupada por camarotes que pertencem ao Barcelona, e que foram vendidos. Por exemplo, dos 827 camarotes, apenas 20 estavam ocupados no sábado.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.