Notícias

Protocolo das finais no Uruguai proíbe as delegações de saírem do hotel


A Conmebol manteve para as finais de seus torneios em Montevidéu, no fim de novembro, um protocolo sanitário rígido contra a covid-19. Os membros das delegações não poderão deixar os hotéis, a não ser para treinos, eventos de mídia e, claro, o jogo. Também estão proibidas visitas de terceiros, algo comum em concentrações de times de

futebol

.

Os quatro clubes brasileiros que estarão no Uruguai receberam o protocolo,

que prevê que todos os viajantes estejam vacinados com duas doses (ou dose única, a depender do fabricante) contra covid-19,

como a coluna já publicou.

Em 20 de novembro o

Athletico

enfrenta o

Red Bull Bragantino

na final da

Sul-Americana

e uma semana depois, dia 27,

Palmeiras

e

Flamengo

decidem a

Libertadores

. Os dois jogos serão no estádio Centenário.

A proibição de sair do hotel e receber visitas mantém protocolo criado em 2020, quando as competições da Conmebol retornaram em setembro após paralisação de seis meses por causa da pandemia. A entidade evitou, portanto, flexibilizar as exigências, que também tem a necessidade de testes negativos para covid-19.

Os finalistas precisam chegar a Montevidéu na quarta-feira anterior aos jogos, dia 17 no caso da Sul-Americana e 24 no da Libertadores, e treinar na cidade na quinta e na sexta-feira.

Os locais de trabalho já estão definidos.

No documento enviado aos clubes pede-se que as regras sejam respeitadas, como usar máscara no estádio, para dar exemplo, já que os confrontos serão transmitidos para mais de 190 países.

As regras valem também para a final da Libertadores feminina, que será disputada em 21 de novembro, no estádio Parque Central. Três times brasileiros estão nas quartas de final e podem viajar ao Uruguai:

Corinthians

, Ferroviária e Avaí Kindermann.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.