Notícias

Procurador do TJD alega ‘provas inconclusivas’ sobre racismo contra Gabigol: “Sem imagem não tem como denunciar”


As injúrias raciais contra o atacante do Flamengo foram registradas em vídeo durante o Fla x Flu

No último domingo (06), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no primeiro clássico do Campeonato Carioca, que terminou com vitória Tricolor por 1 a 0. No entanto, o duelo foi abafado pelas injúrias raciais contra Gabigol, que foi chamado de “macaco” por torcedores adversários. O procurador do TJD, André Valentim, alegou que as provas são inconclusivas e que não pode fazer a denúncia sem imagem.

Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram “macaco”, mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova”, disse o procurador ao UOL.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar da declaração de André Valentim apontar falta de imagem, existe um vídeo que comprova a prática racista contra Gabigol. Ao final do duelo, o atacante se pronunciou nas redes sociais e cobrou por punições. O Flamengo também emitiu nota de repúdio e manifestou apoio ao atleta.

O Fluminense, por sua vez, emitiu uma nota questionando o ocorrido. O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, afirmou em entrevista que o clube ‘não tem certeza’ se houve racismo.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.