Notícias

Presidente da CBF quer novidade utilizada na Copa no Brasileirão


A Copa do Mundo pode trazer alguns benefícios ao futebol brasileiro em relação à arbitragem. No Catar, duas coisas chamaram atenção e surpreenderam positivamente: os acréscimos elevados e o impedimento semiautomático. E de acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, a entidade quer implementar as novidades no futebol brasileiro.

Em entrevista aos canais ESPN, ainda no Catar, Wilson Luiz Seneme afirmou que os acréscimos maiores devem ser tendência a partir de 2023. De acordo com Seneme, os árbitros devem passar a acrescer mais tempo para recuperar o tempo perdido por conta da demora para o recomeço do jogo após comemorações de gols.

Leia mais: Ex-Flamengo, Reinier ficará mais de 1 mês longe dos gramados

“Os times têm que poder celebrar os gols normalmente, pois faz parte do futebol. No entanto, esse tempo que é perdido também tem que ser calculado, assim como já acontece com as substituições e as análises do VAR”.

Mas o cartola também pondera que os acréscimos precisam ser justos, e condenou algumas ações na Copa do Mundo: “Houve jogos da Copa em que o árbitro deu 10 minutos a mais, quando o correto seria seis. E houve jogos em que deu seis, quando na verdade teria que ter dado três. Vamos tentar achar o ponto de equilíbrio”, afirmou.

CBF quer tecnologia da Copa do Mundo

Ainda em entrevista, Seneme revelou que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se interessou pelo sistema de impedimento semiautomático da FIFA, usado durante a Copa do Mundo. O mandatário pediu um estudo sobre o sistema e uma cotação de preços para trazer ao futebol brasileiro.

No entanto, apesar dos pedidos, Seneme falou que o alto preço pode ser um impeditivo:

“Para ter esse sistema, são precisas 12 câmeras a mais, além das câmeras de televisão que já existem. Também são necessários dois softwares: um que aplica o impedimento a partir da posição do corpo dos jogadores e outro que gera a imagem que é mostrada no telão. Isso sem falar no sistema de chip na bola”, afirmou.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.