Notícias

‘Precisamos entender e respeitar as nossas derrotas’, declara Dorival Júnior após Fla-Flu


Foto: Reprodução

O Flamengo lutou mas não conseguiu superar o Fluminense neste domingo, dentro do Maracanã. Como resultado, o Mais Querido amargou uma derrota por 2 a 1 para o rival. Sendo assim, após a partida, o técnico Dorival Júnior fez observações sobre o confronto e enalteceu aa entrega da equipe em busca do resultado, mesmo em situação adversa na partida.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“É uma derrota em que a equipe se doou dentro de campo em todos os momentos, criou oportunidades, foi uma equipe vibrante, que buscou o resultado a todo custo. Acho que nós não nos omitimos em momento nenhum. Ou seja, queríamos realmente fazer esse resultado que seria muito importante antes dessa parada que vamos ter agora”, disse o treinador.

Infelizmente, enfrentamos um bom adversário que conseguiu construir o resultado ao próprio favor. Foi um jogo bastante equilibrado e precisamos entender e respeitar as nossas derrotas para crescemos. Ninguém gosta, mas acontece. A equipe pelo menos se entregou em campo, porém as coisas não aconteceram ao nosso favor e amargamos uma derrota”, concluiu.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além disso, o treinador também falou sobre o rodízio no elenco, a briga pelo Brasileiro, o cuidado com atletas, na busca das finais, as alterações e opções durante a partida e sobre o fim da invencibilidade.

Rodízio 

“A ideia é fazer que a equipe consiga chegar nas datas mais importantes da temporada em totais condições de jogo. Ou seja, com todos os jogadores a disposição e corrigindo pequenos problemas táticos. Pensaremos rodada a rodada, mas sempre analisando as datas mais decisivas. Sempre buscamos entrar em campo com uma equipe forte e preparada para alcançar os melhores resultados possíveis”.

Alterações 

“O Arrascaeta a previsão era de que ele jogasse apenas um tempo e ele ainda foi atuou um pouco mais. No momento em que fomos fazer a primeira alteração, ele solicitou que saísse de campo. Ele vem vivendo com um pequeno incomodo e isso aí, nós não queresmo que se agrave. Referente ao João, a saída dele foi por conta de querer um jogador que pudesse movimentar mais no nosso ataque. O Fluminense se comportou muito bem, em uma quase linha de seis, e por isto, esta ideia foi utilizada”.

Segundo gol do Fluminense 

“Estamos atacando com muita frequência e em uma escapada do Fluminense, eles acabaram conseguindo trocar bons passes. Eles foram felizes, a jogada do gol transitou de um lado pro outro e favoreceu a jogada para eles. Na inversão nós estávamos com um  número considerável dentro da área mas nosso posicionamento estava errado”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Campeonato Brasileiro 

“Meu pensamento é manter o que está sendo feito. Em momento nenhum abrimos mão do Campeonato Brasileiro. Infelizmente, pode ser que a gente se afaste ainda mais do líder nessa rodada e nós vamos precisar saber lidar com isso. Agora, nós vamos sempre entrar em campo com o espírito de vitória. Para a rodada contra o fortaleza, já não vamos ter oito jogadores, seis que foram convocados e dois expulsos, que seriam titulares. Ou seja, vamos precisar nos preparar”.

Fim da invencibilidade 

“O Fluminense teve méritos. Nunca poderemos tirar o mérito da equipe que busca e alcança gols. Foi um belo jogo, onde as equipes se entregaram e hoje, infelizmente, o Fluminense foi mais feliz dentro de campo”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.