Notícias

Praia Clube evita a queda, vira sobre Sesc-Flamengo e força 3º jogo


Por um momento, o que se dizia improvável se apresentou logo à frente. Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Praia Clube esteve a um set de se despedir da Superliga Feminina. Mas, na marra, conseguiu uma virada sobre o Sesc-Flamengo diante de um ginásio do Tijuca lotado. Em 3 sets a 2, parciais 21/25, 25/21, 21/25, 25/15 e 15/12, a equipe de Uberlândia empatou a série e forçou o terceiro jogo em busca de uma vaga na decisão.

Os times, agora, voltam a se enfrentar na partida decisiva na próxima sexta-feira, em Uberlândia, às 18h30. Quem vencer, garante a vaga na final contra Minas ou Sesi-Bauru, que fazem o segundo jogo da semifinal nesta terça. A disputa pelo título também será definida em melhor de três jogos, nos dias 22 e 29 de abril e 3 de maio, em Brasília.

Sesc-Flamengo Praia Clube — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 2 Sesc-Flamengo Praia Clube — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sesc-Flamengo Praia Clube — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Anne Buijs saiu de quadra com o prêmio de melhor da partida. A ponteira foi o grande destaque do time, com 19 pontos e decisiva nos momentos mais importantes. Carol foi outra referência do time mineiro no bloqueio e no saque. Do lado do Sesc-Flamengo, Peña, com 22 pontos, foi o grande nome da equipe. A dominicana voltou a jogar bem, mas não conseguiu evitar a derrota. Sabrina, substituta de Monique, também fez sua parte e terminou com 18 pontos.

1° set – Sabrina e Peña ditam o ritmo, e Sesc-Flamengo sai na frente

Um bloqueio de Martinez sobre Maira deu início à contagem. Sabrina, porém, mostrou que não sentiu o peso de substituis Monique. Em seus dois primeiros ataques, virou as bolas e colocou o Sesc-Flamengo à frente. O time da casa chegou a abrir 4/2, mas o Praia foi buscar o empate. A equipe de Uberlândia, no entanto, assim como na primeira partida, pecava em excesso. Num piscar, viu o Rubro-negro abrir 11/7 depois de Maíra explorar o bloqueio.

Paulo Coco logo parou o jogo. O tempo funcionou, e o time de Uberlândia reagiu para chegar à virada. Sabrina ficou no bloqueio pelo meio, e o Praia abriu 14/13. Foi a vez de Bernardinho pedir tempo. As visitantes chegaram a marcar mais um, mas a equipe da casa empatou em 15/15 com Sabrina. O ritmo do início, então, voltou. O Sesc-Flamengo voltou a abrir, marcando 19/16 depois de um ataque para fora de Anne. Paulo Coco, então, pediu seu segundo tempo. Peña, com um bloqueio sobre Anne, incendiou a torcida e abriu 21/17 na contagem.

Nada estava definido, porém. O time da casa abriu espaço para que o Praia reagisse. Na marra, a equipe de Uberlândia fez a diferença cair para apenas um ponto (22/21). Bernardinho parou o jogo. Funcionou. O Sesc-Flamengo voltou a disparar pelas mãos de Peña. No fim, um toque de Jineiry na rede definiu o primeiro set: 25/21, em 31 minutos.

2º set – Praia reage nos erros do Sesc-Flamengo

A torcida pediu, e o saque que abriu o segundo set mirou em Anne. A recepção nem foi tão boa assim, mas Brayelin Martinez soltou o braço e abriu a conta. O Sesc-Flamengo, no entanto, conseguiu logo virar o placar. No bloqueio de Juciely, 3 a 1, para a festa da torcida. Era muito cedo, porém. Em um erro do Rubro-Negro, tudo igual no placar: 5/5. O Praia, que tentava acertar a mão, passou à frente logo na sequência com Kasiely. Só que o Sesc-Flamengo tinha Peña em sua melhor fase. Pelas mãos da dominicana, a equipe voltou à dianteira. Um bloqueio de Milka ampliou a vantagem: 9/7.

Era, porém, um jogo mais equilibrado àquela altura. O Praia voltou a deixar tudo igual. No bloqueio de Carol sobre Peña, tomou a frente em 11/10. As visitantes conseguiram se manter à frente por um tempo.. Uma pancada de Peña, porém, voltou a deixar tudo igual no placar, com 16/16. Mas, quando um ataque de Maira foi para fora, o Praia abriu 19/17, e Bernardinho parou o jogo. Só que o time desandou mais uma vez, e Carol fez as visitantes marcarem 21/17. O técnico rubro-negro pediu mais um tempo e tentou acertar o time. O Rubro-Negro até voltou a empatar, mas se perdeu mais uma vez. Em um ataque de Maira para fora, Praia fechou a conta em 25/21.

3º set – Sesc-Flamengo se impõe e volta à frente

Carol abriu a conta com uma pancada pelo meio. O Praia, àquela altura, pareceu acertar a casa. O time de Uberlândia passou a errar menos e a pressionar as rivais no saque. Mas o Sesc-Flamengo cresceu. Uma ataque de Peña nos peitos de Tainara fez o time da casa empatar em 4/4. Pouco depois, Maira deu vantagem ao Rubro-Negro no placar. Um ace de Sabrina, marcando 7/5, fez a torcida explodir mais uma vez. Quando Juciely parou Anne no bloqueio e somou mais um ponto, Paulo Coco parou o jogo.

O Sesc-Flamengo, porém, seguiu melhor. Apesar dos esforços das visitantes, conseguiu manter uma vantagem de três pontos, sempre pelas mãos do trio Peña, Maira e Sabrina. Juciely, tão identificada com o clube, também ditava o ritmo dentro de quadra. Foi ela, aliás, quem fez o time disparar e marcar 15/10 no placar.

Sesc-Flamengo comemora ponto contra o Praia Clube — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
2 de 2 Sesc-Flamengo comemora ponto contra o Praia Clube — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sesc-Flamengo comemora ponto contra o Praia Clube — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A desvantagem fez o Praia se perder em quadra. O Sesc-Flamengo abriu 19/13, e Paulo Coco parou a partida mais uma vez. O time da casa, no entanto, disparou mais uma vez. O Praia tentou lutar e conseguiu evitar dois set points, obrigando Bernardinho a parar o jogo. Mas Peña, mesmo pressionada na entrada de rede, fechou a parcial em 25/21.

4° set – Praia acelera e força o tie-break

O Praia, claro, quis ressurgir. A um set de uma queda não-planejada, o time de Uberlândia acelerou. Logo de cara, abriu 6/3 e obrigou Bernardinho a pedir tempo. No grito de sua pequena, mas barulhenta torcida no Tijuca, as mineiras se mantiveram à frente e abriram 9/4 no bloqueio sobre Maira. No ace de Carol, a vantagem subiu a seis pontos. Bernardinho resolveu mudar e mandou Gabiru para a vaga de Maira. A equipe da casa, enfim, voltou a virar seus ataques e diminuiu a distância no placar.

Um bloqueio espetacular de Peña voltou a incendiar a torcida e fez Paulo Coco parar o jogo. Funcionou. O Praia voltou ao jogo e fez a diferença chegar a seis pontos mais uma vez, com 13/7 no placar. Bernardinho, então, parou mais uma vez. E mudou o time, com Ariane e Juma nos lugares de Sabrina e Giovanna. Em uma passagem absoluta no saque, Tainara fez o Praia Clube abrir 16/7 na contagem.

Àquela altura, o time da casa parecia sem forças para reagir. Ainda tentou ensaiar alguma luta, mas viu o desafio tomar um ponto e calar a torcida. Com tanta vantagem no placar, o Praia apenas manteve o ritmo para fechar a parcial em 25/15.

5º set – Praia confirma virada e força terceiro jogo

Na tensão de um tie-break, as fichas zeraram. E, no canto da torcida, o Sesc-Flamengo tentou se impor mais uma vez. Na volta à quadra, abriu 4 a 1 na conta. Mas o Praia reagiu. Em meio a dois erros seguidos das rivais, Jineiry Martinez encheu o braço e deixou tudo igual. Foi a vez de Bernardinho parar o jogo. Um saque de Tainara quebrou o passe rubro-negro e colocou o time de Uberlândia em vantagem pela primeira vez na parcial: 6/5.

O jogo, claro, explodiu em tensão. O time da casa tentou encostar, mas viu o Praia Clube abrir 9/7, forçando mais um pedido de tempo de Bernardinho. O Sesc-Flamengo tentou voltar ao jogo e diminuiu a diferença depois de um toque na rede das rivais (11/10). Foi a vez de Paulo Coco pedir tempo. Mas o time rubro-negro chegou ao empate logo na sequência, em um ataque para fora de Tainara. Carol, com dois bloqueios seguidos, recolocou o Praia à frente.

Em uma jogada junto à rede, um susto. Na descida de uma tentativa de bloqueio, Milka pisou no pé de Kasiely e foi ao chão. A central precisou deixar a quadra. O Sesc-Flamengo ainda tentou pedir invasão, mas não conseguiu, mesmo sob muita reclamação de Bernardinho. Foi a senha para o Praia confirmar a virada e fechar o jogo em 15/12.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.