Notícias

Possível lesão de Marinho liga alerta no Flamengo


Marinho, do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

GLOBO ESPORTE: Flamengo venceu o Resende por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Focado na Recopa, Vítor Pereira levou a campo um time alternativo – formado pelos reservas e jovens do sub-20. Marinho deixou o gramado com dores na coxa esquerda e o treinador português liga o alerta para as ausências.

Marinho será avaliado na reapresentação no CT, marcada para a manhã de domingo. O atacante se junta a algumas indefinições no elenco, e VP precisa encontrar soluções. A lateral esquerda, por exemplo, tem tomado um tempo da comissão técnica que busca soluções.

Com a lesão de Filipe Luís, Ayrton Lucas se torna a única opção de ofício na posição. Não à toa, o técnico improvisou Matheuzinho e Wesley na posição durante a partida contra o Resende, assim como fez com Marinho, que também atuou como lateral-esquerdo antes de sair com a possível lesão.

– A Recopa está sendo trabalhada e preparada. Amanhã vamos avaliar novamente. Quem está bem, quem está com algum problema. Vamos jogar os melhores e vamos competir. O que eu estou tentando fazer é encontrar uma solução para o lado esquerdo. O Filipe está lesionado, eu só tenho o Ayrton, que não pode jogar todos os jogos porque corre risco de lesão. E eu já estico a corda. Eu preciso arranjar uma solução. Improvisar o lateral e estamos tentando perceber quem se apresenta melhor – disse Vítor Pereira em coletiva após a vitória.

Na lateral direita, o técnico segue o revezamento entre Varela e Matheuzinho. O uruguaio ficou no Rio de Janeiro treinando com os titulares, enquanto o jovem foi titular nesta rodada contra o Resende. Questionado sobre a titularidade, VP reforçou que a escalação é feita de acordo com o adversário.

– Eu já disse mais que uma vez que em função do jogo necessitamos mais de um do que do outro. Eles tem características diferentes e os dois serão úteis.

Após a vitória, o Flamengo tem treinamento previsto para domingo de manhã e contará com os jogadores que disputaram a partida contra o Resende. Na sequência, Vítor Pereira define quem viaja para Quito, onde o clube enfrentará o Independiente del Valle na terça, pela Recopa.

A viagem está marcada para domingo à noite.

Rodrigo Caio
– O Rodrigo é um jogador de muita qualidade técnica. Ele entende o jogo, é líder. Ele passou por uma fase complicada. Está voltando aos poucos e ganhando confiança. Ele ganhou quase tudo no ar, teve bem posicionado. Ele começa a voltar de pouco a pouco. Ele começa a provar que está sendo útil.

Jovens da base
– A oportunidade foi para dar minutos para muita gente. Eles precisam disso, precisam de minutos, precisam jogar. Eu pude lançar no jogo alguns meninos da base. Estou satisfeito com eles. São muitos meninos de qualidade e personalidade. Hoje está provado. Personalidade é o que mais me agrada.

Atuação contra o Resende e críticas ao gramado
– Estou satisfeito. O jogo não foi bonito. Se me derem um bom gramado, nós vamos jogar um futebol muito mais rápido e muito mais bonito. As condições desse gramado são muito fracas. Eu olhei e percebi um gramado que não foi tratado durante a semana, um gramado irregular, que precisava de dois/três toques para controlar a bola. Assim não dá para ter um jogo de qualidade. Entramos bem, entramos a pressionar. O adversário não conseguia jogar. Tivemos chances para fazer gol e não fizemos. Nos enervamos um pouco pelo gol não ter parecido. Depois ajeitamos na segunda parte, arriscamos e encontramos os espaços.

Calendário
– É uma sequência complicada (com os clássicos) e tenho que ter todos disponíveis para ajudar. Se estiverem todos como eu vi hoje, nós vamos dar uma boa resposta.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.