Notícias

Posse de Bola #202: Santos e SP vencem, Palmeiras vice mundial e Fla goleia


O São Paulo e o Santos venceram seus jogos no sufoco no Paulistão. No Mundial de Clubes, o Palmeiras endureceu a decisão contra o Chelsea, mas acabou derrotado na prorrogação e adiou o sonho do título. Já no Campeonato Carioca o Flamengo goleou por 5 a 0, e o Botafogo venceu clássico contra o

Vasco

disputado em São Luís do Maranhão.

No

Posse de Bola #202

, os jornalistas Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi analisam as vitórias sofridas de São Paulo e Santos, o vice do Palmeiras no Mundial, a primeira goleada do Flamengo de Paulo Sousa e o clássico “invisível” entre Vasco e Botafogo, em mais uma rodada de problemas na transmissão do Campeonato Carioca.

Eles também falam do time feminino do

Corinthians

, campeão da Supercopa do Brasil contra o

Grêmio

, e debatem quem é mais importante para o

futebol

brasileiro: Jorge Jesus ou Abel Ferreira?

Em relação à derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes, Juca Kfouri afirma que o Palmeiras se recusou a atacar o Chelsea e Abel Ferreira recorreu à superstição ao apostar em Rafael Navarro na prorrogação, lembrando as entradas decisivas de Breno Lopes e Deyverson nas duas últimas finais de

Libertadores

.

“Vou lembrar a diferença entre os dois times do ponto de vista de quem quis ganhar o tempo todo e de quem quis empatar o tempo todo e levar o jogo para a loteria dos pênaltis. Em algum momento o Palmeiras pareceu que ia ganhar do Chelsea? Não. O Palmeiras se recusou a atacar o Chelsea. A diferença de investimento é tamanha que a gente viu isso nos bancos, mas o fato é que em nenhum momento pareceu que o Palmeiras ganharia do Chelsea, que demonstrou o tempo todo que poderia ganhar do Palmeiras”, avalia.

Já sobre a vitória aos 45 minutos do segundo tempo do São Paulo contra a Ponte Preta fora de casa, Arnaldo Ribeiro diz que o torcedor são-paulino vai viver fortes emoções na temporada em função do esquema de jogo implementado pelo técnico Rogério Ceni, que expõe muito os zagueiros e faz com quem eles joguem o tempo todo no limite do erro.

“Vai viver fortes emoções o tempo todo porque a ideia de jogo do Rogério é essa, e ele deixou muito claro depois da partida, da vitória épica, que não vai abrir mão das convicções dele. Eu entendo mas acho que essa é uma convicção de sistema de jogo mais aplicável para times com grandes jogadores, o São Paulo é um time ok com alguns bons jogadores, não é um grande time, que é você propor o jogo sempre contra qualquer adversário”, analisa.

Sobre a goleada do Flamengo por 5 a 0, Mauro Cezar lembra que o Nova Iguaçu é o pior time do Campeonato Carioca e não serve de parâmetro para analisar a equipe de Paulo Sousa. Ele afirma, porém, que chamou a atenção a movimentação intensa de

Gabigol

, que participa muito mais do jogo coletivo com o técnico português e marcou um gol e deu uma assistência.

“Dentro do que é o estadual para o Paulo Sousa, pré-temporada, o Flamengo treinou/jogou bem porque criou situações e o funcionamento da equipe está melhor, foi interessante ver. O que estou gostando de ver é o Gabigol, que tem se movimentado muito, ontem deu passe para o gol do Pedro e bateu pênalti como sempre muito bem. A participação dele está muito maior, está circulando por todos os setores do ataque, bem interessante”, destaca.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.