Notícias

Por que falar mais dos derrotados que dos vencedores?


Há uma tendência nacional em se falar mais de quem perde do que de quem vence?

Sim e não.

Sim quando envolve um time mais popular que o vencedor.

E, por quê?

Porque, naturalmente, o clube mais popular tem também mais torcedores na imprensa.

Daí o Flamengo perder é mais falado que o Fluminense vencer.

Está certo?

Não, não está.

Ora, o Fluminense tem perfeita consciência de que é inferior tecnicamente e fez o tal jogo por uma bola que acabou sendo de duas.

Foi muito mais bem sucedido que o rival, porque paga Fábio para fazer as defesas que fez e Cano para marcar os gols que marcou.

Se Hugo, sem culpa alguma, não fez milagres e se os badalados atacantes do Flamengo não fizeram gols, nem por isso devem ser mais notícia que o aguerrido Tricolor, que superou com raça o trauma de Assunção diante da arrogância rubro-negra.

O Flamengo pode virar?

Não só pode como deve e se não o fizer mais méritos haverá para os comandados de Abel Braga que conhece melhor que Paulo Souza os mistérios do Fla-Flu.

E no caso paulista?

Bem, é diferente porque a maioria é são-paulina.

Mesmo assim, estão a atribuir a derrota do poderoso Palmeiras, diante dos valorosos são-paulinos, ao erro da arbitragem, um desvario.

Apesar de o Palmeiras ter sido um pouco superior no primeiro tempo, nada justifica o segundo.

Nem mesmo o sentimento de injustiça por um pênalti mal assinalado.

Não se viu força para reagir de um lado e foi fácil perceber a volúpia de quem queria resolver a decisão em casa do outr

o.

E o São Paulo só deixou de garantir o título porque Jandrei espalmou para dentro da meta a bola desviada no incansável Calleri.

A choradeira tem prevalecido por causa da falta de personalidade do assoprador de apito que deveria ter mandado o VAR àquela parte.

Ambas as vitórias, no Maracanã e no Morumbi, por dois gols de diferença, foram incontestáveis, porque a Léo Pereira o Flu contrapôs Cano e porque o espírito de decisão dos dois tricolores sobrepujou à exaustão a malemolência rubro-negra e alviverde.

Finalmente, exaltar os vencedores não faz mal a ninguém.

O Fluminense e o São Paulo venceram muito mais que Flamengo e Palmeiras perderam.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.