Novidades

POR QUE DORIVAL CONSEGUIU JUNTAR PEDRO E GABIGOL NO ATAQUE DO FLAMENGO E OS TÉCNICOS ANTERIORES NÃO?




O jornalista William Godoy fala sobre a tática de Dorival com Pedro e Gabigol juntos. Baixe GRÁTIS o OneFootball para Android e iOS no link:

SEJA MEMBRO:👇

[Não esqueça de se inscrever no canal! Ajuda bastante a continuar crescendo!!]

_
SIGA TAMBÉM:

INSTAGRAM:

TWITTER:

__

#Flamengo

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



48 Comentários

  1. Sempre fui um grande crítico do ER7. Do quarteto de ataque, ele foi sempre o q menos rendeu.Ultimamente, ele até melhorou, mas em alguns jogos, era triste ver o Everton em campo. Mas tenho q reconhecer que, taticamente, ele é muito importante. É o único dos quatro que volta pra marcar, por isso não sai do time.

  2. Wilian, olhando para o que vc apresentou eu colocaria no primeiro tempo os 3 atacantes do time "B" na condição de voltar marcando (até pq o Abel deve ter treinado muito isso pra pegar o Flamengo) e no segundo tempo eu colocaria a cavalaria (A) pra descer o cassete!

  3. O que aconteceu com o físico dos jogadores nos útimos meses, já que aparentemente reduziu o número de lesões em especial na defesa em relação ao primeiro semestre?

  4. A grande verdade é que Pedro foi sacaneado no Flamengo o tempo todo. Existia uma dinastia do quarteto que se colocava como obrigatório escalar os quatro necessariamente. Tivemos que aguentar jogadores medíocres com muitas oportunidades e Pedro era escalado só para enganar. Tivemos que ouvir muitas balelas de treinadores sem personalidade.

  5. O pessoal ali, do TNT, babadores de ovos dos clubes da europa. Falei pra eles mandarem qualquer clube da europa da série A vim jogar aqui no Brasil contra qualquer clube da série A, eu disse que só colocaria o Ceará.

    kkkkk

  6. O adversário tem que ter muita coragem que fazer superioridade numérica no setor defensivo do Flamengo, deixando os três lá na frente em vantagem.

    Vi um vídeo sobre Julian Nagelsman, treinador do Bayern, e ele marca com sete. O time força o adversário ir pra lateral e faz pressão pra roubar a bola. Quando a recupera, o time se torna extremamente perigoso.

  7. Vídeo sensacional mas só fala dos homens de frente , a pergunta pra completar é … como ele fez o setor defensivo ser tão eficiente ? Onde além de ter basicamente nomes que eram questionamos como Léo Pereira , ele ainda tem menos jogadores atrás e fez mesmo assim dar tão certo ?

  8. Gabigol, Pedro e Arrascaeta não marcam ninguém. Porém, esses três seguram sempre 4 jogadores preocupados com a marcação desse trio e daí o balanceamento da equipe fica bom e o time não fica exposto.

  9. O Klopp usou muito essa formação na fase defensiva do Liverpool, deixando o Salah, Mane e Firmino fixos na frente e sobrecarregado a marcação dos meias, usando os três pra fazer contrapressão e coibir o avanço ou do lateral ou do volante…muitos times fazem a saída de bola com os dois zagueiros + um volante ou lateral. Com a presença de 3 atacantes “fixos”, isso já se torna mais arriscado. Ótima leitura do Dorival, mas com BH não creio que seja possível fazer isso….

  10. Pode ser arriscado no âmbito defensivo, porém está funcionamento muito bem! Flamengo está com jogos consecutivos sem tomar gol😁. Como pode? Kkkkk

  11. Sobre a lesão de BH acho que sua saída culminou com essa nova formação tática e pelo andar da carruagem não vejo espaço pra BH em 2023. Digo isso com racionalidade e queira Deus que BH retorne a jogar futebol em alto nível

  12. Realmente desta forma, deixando os tres la na frente tá dando certo. Porém o Flamengo está deixando muito espaço atrás. To ansioso pra ver isso amanhã contra o Palmeiras que é um time de qualidade tecnica e tatica. Certeza que Abel Ferreira tá montando um esquema pra bater estes 7 jogadores que ficam na defesa. Se deixarem o Dudu e o Rony no mano a mano com F. Luis e Rodinei, estes vão tomar um baile. Se dobrarem a marcação em cima daqueles, provavelmente Scarpa, Veiga, Ze Rafael ou algum lateral ficarão sem marcador. E o time do Palmeiras sabe muito bem inverter jogadas pra pegar o lado oposto desprevenido… Quero só ver o que Dorival vai fazer…..

  13. Até Renato você acertou, quando chega em PS aflora seu amor por ele! Falando de Dorival vemos o quanto vc AMA um técnico estrangeiro, tira todo mérito do Dorival Jr!

  14. Excelente vídeo Godoy! Infelizmente teve que acontecer uma lesão gravíssima com nosso BH para vermos essa tão sonhada dupla atuando junto. Pro Flamengo foi excelente oq aconteceu, BH estava em má fase e não ajudava o time naquele momento. Tem males que vem pro bem! Fica o pesar de ter que ter sido dessa maneira pra Pedro e Gabi jogarem juntos.

  15. A contusão do BH de fato influenciou , para encaixar Gabi e Pedro junto com BH , isso faria com que Gabi e BH virassem pontas ortodoxos e tivessem que participar mais da recomposição .

    Sem o BH esse problema deixa de existir em partes , o BH é um ponta esquerda de caracteristicas unicas pq alem das jogadas de arranque , ele tabela bem e se apresenta mts vezes como centroavante , Cebolinha é mais jogador de corredor , Vitinho ate tenta trabalhar por dentro mas tb não é a dele e o Marinho joga bem na ponta direita quando tem liberdade de movimentação , no caso lado oposto .

    Sem o BH , Dorival botou 2 centroavantes mas ao inves de bater cabeça ocupam o meio espaço das respectivas pontas com Arrasca aproximando , essas movimentações confundem zagueiros e laterais adversarios .

    Sem a bola Pedro , Arrasca e Gabi não deixam de participar , eles dão o primeiro combate atrapalhando as linhas de passe do adversario , sempre no campo ofensivo nada de perseguir lateral adversario ate o proprio campo (alo Tite ) .

    O meio campo tem que correr mais e tomar cuidado comas inversões mas são riscos calculados , creio que o Dorival cede espaços negociados onde pode ceder .

  16. O Flamengo contra o Atlético MG defendeu com os 11, todos tarados para arrebentar o galo. Tática já temos, falta a motivação para os atacantes se coçarem.

  17. “O Bruno Henrique não gosta de voltar pra marcar"

    No futebol mundial, só 2 jogadores podem dá esse argumento, Cristiano Ronaldo e Messi, tirando eles, TODOS tem que marcar, ou sai do time.

Comentários are closed.