Notícias

Por onde anda? Relembre os campeões da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 10/10/2022 às 19:01:04 Ge mostra onde está cada um dos destaques da campanha improvável sob o comando de Jayme de Almeida quase uma década atrás. Parte do grupo que venceu o Athletico já se aposentou Um time modesto, com jogadores que viveram o melhor ano de suas carreiras, e que conquistou um título improvável em uma época onde o Flamengo estava preocupado em pagar dívidas. A Copa do Brasil de 2013 é marcante para o torcedor rubro-negro que começa a decidir a edição de 2022 nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera. Mas e os heróis de quase uma década atrás, onde estão?

Flamengo campeão da Copa do Brasil 2013

Redes sociais

O ge foi atrás de cada um dos jogadores que entraram em campo no 2 a 0 sobre o Athletico-PR, em 27 de novembro daquele ano, e dos nomes mais badalados. Confira onde cada um está nove anos após a última vez que o Flamengo ergueu a Copa do Brasil.

Felipe – Permaneceu no Flamengo até 2015, quando foi para o Figueirense. Ainda está em atividade aos 38 anos. Passou também por Bragantino, Boavista, Uberlândia, Botafogo-PB, Taubaté e pelo futebol húngaro. Disputou a última Série D pelo Paraná Clube.

Felipe defendeu o Paraná em 2022

Reprodução

Léo Moura – Um dos grandes nomes da história do clube na posição com mais 500 jogos, se despediu em 2015 e foi para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Passou pelo futebol indiano antes de defender Metropolitano, Santa Cruz, Grêmio e Botafogo-PB. Aposentado desde 2020, atualmente defende o Resenha, do Piauí, em torneios de futebol de 7.

Léo Moura em ação pelo Resenha Fut 7

Reprodução

Wallace – Defende o Brusque na Série B e tem 34 anos. Permaneceu no Flamengo até 2016, mas não resistiu às críticas e se transferiu para o Grêmio. Vestiu ainda as camisas de Gaziantepspor e Goztepe, da Turquia, e passou pelo Vitória, clube que o revelou.

Wallace defende o Brusque na Série B

Reprodução Instagram

Samir – Um dos mais jovens daquele elenco, está no Tigres do México após rápida passagem pelo Watford, na Premier League. Zagueiro canhoto, foi vendido em 2016 para Udinese, onde fez boas cinco temporadas com rápido empréstimo ao Hellas Verona.

Samir está no Tigres, do México

Reprodução

André Santos – Outro que já se aposentou, mas não consegue largar a bola. Disputa torneios de futevôlei e chegou até a participar de reality show. Após deixar o Flamengo, em 2014, passou pelo Goa, da Índia, Botafogo-SP, FC Will, da Suíça, e pelo turco Boluspor, antes de encerrar a carreira no Figueirense, clube que o revelou.

André Santos disputa torneios de futevôlei

Reprodução

Amaral – Autor de um golaço no primeiro jogo da final, Amaral, o Pitbull, ainda está em atividade e defendeu o CSE, de Alagoas, no primeiro semestre. Sua passagem pelo Flamengo acabou em 2015, quando foi emprestado ao Vitória. Jogou ainda por Boa Esporte, CSA e Moto Club.

Amaral vestiu a camisa do CSE no primeiro semestre

Reprodução

Elias – Craque absoluto daquela conquista, quando dividiu protagonismo com Hernane. Após o Flamengo não conseguir comprá-lo ao Sporting, voltou a defender o Corinthians e passou ainda por Atlético-MG e Bahia antes de se aposentar em 2020. Trabalha com Ronaldo Fenômeno nas SAFs do ex-atacante no departamento de scout tanto de Cruzeiro quanto de Valladolid.

Elias trabalha no departamento de scout das SAFs de Ronaldo

Arquivo pessoal

Luiz Antônio – Eleito o melhor em campo na final, o volante entrou com processo contra o Flamengo no ano seguinte e nunca mais teve sequência. Emprestado a Sport, Bahia e Chapecoense, deixou o clube de vez em 2018, quando foi jogar no Oriente Médio por três temporadas. É companheiro de Wallace no Brusque.

Luiz Antônio está no Brusque

Reprodução instagram

Carlos Eduardo – Maior investimento do Flamengo em 2013, foi muito criticado pelo torcedor, mas titular durante toda campanha. Deixou o clube para retornar ao Rubin Kazan em 2014. No Brasil, defendeu ainda Atlético-MG, Vitória, Paraná, Coritiba, Juventude e Brasiliense. Está sem clube aos 35 anos.

Carlos Eduardo defendeu o Brasiliense em 2021

Arquivo pessoal

Paulinho – Revelação daquele time, o ponta driblador não aproveitou o sucesso e perambulou por clubes de menor expressão após o “boom” em 2013. Membro do que foi batizado como “Bonde da Stella” em 2015, passou por Santos, Vitória, Guarani, Náutico, Anápolis, Rio Branco-ES, Desportiva-ES, futebol coreano e disputou a Série B do Carioca pelo Americano.

Americano de Campos anunciou Paulinho em 2022

Divulgação

Hernane – Artilheiro do Brasil em 2013, com 36 gols, viveu o ano de sua vida, mas ainda conseguiu ter brilho por Bahia e Sport após deixar o Flamengo. Teve rápida passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em negociação polêmica, defendeu Grêmio, Confiança, Lemense e agora faz seus gols pelo Brasiliense.

Hernane comemora gol pelo Brasiliense

Reprodução

Entraram na final

João Paulo – O lateral-esquerdo participou bastante da campanha e entrou nos minutos finais após a expulsão de André Santos. Depois do Flamengo, defendeu Palmeiras, Bahia, Figueirense e está desde 2019 no América-MG.

Diego Silva – Contratado como aposta juntamente com Paulinho, vindo do XV de Piracicaba, não fez o mesmo sucesso na temporada. Ao término do empréstimo, passou por Portuguesa, Guarani, América-RN, Cabofriense, Sampaio Corrêa, Atlético-GO e disputou o Catarinense de 2021 pelo Marcílio Dias.

Marcos Gonzalez – O chileno entrou já nos acréscimos para segurar um esboço de pressão do Athletico-PR após o 1 a 0 e participou da festa. Deixou o Flamengo em 2014, e jogou ainda por Unión Española, Necaxa e Palestino antes de se aposentar em 2018.

Outros destaques

Chicão – Titular daquele time, o zagueiro ficou fora da final por sofrer uma lesão muscular no jogo de ida e deu lugar a Samir. Deixou o Flamengo em 2015 para rápida passagem pelo Bahia e pelo Delhi Dynamos, da Índia, antes de se aposentar no mesmo ano.

Chicão se aposentou em 2015 e tem uma rádio para narrar jogos de futebol

TV Globo/Reprodução

Marcelo Moreno – O atacante perdeu espaço com a explosão Hernane e teve sua passagem pelo Flamengo abreviada. Maior goleador da história da seleção da Bolívia, foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014 e teve longa passagem pelo futebol chinês. Atualmente, está no Cerro Porteño, do Paraguai, aos 35 anos.

Marcelo Moreno está no Cerro Porteño

Reprodução

Adryan – Uma das grandes promessas do Flamengo no início da década passada, não cumpriu a expectativa, mas deixou o clube como campeão da Copa do Brasil. Já em 2014, iniciou trajetória na Europa, onde passou por Cagliari, Leeds, Nantes, Sion e Kayserispor. Defendeu o Avaí em 2021, mas voltou para o Sion, da Suíça.

Adryan comemora gol com a camisa do Sion

Reprodução

Gabriel – O meia-atacante baiano defendeu o clube por mais de 200 jogos e permaneceu até 2018, quando foi emprestado ao Sport. Passou ainda pelo Kashiwa Reysol, do Japão, e Coritiba, antes de chegar ao CSA. É o capitão da equipe alagoana.

Gabriel comanda o meio-campo do CSA contra o Tombense

Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Técnico

Jayme de Almeida – Campeão Carioca em 2014 pelo Flamengo, não suportou a pressão pelo início ruim de Brasileirão e deu lugar a Ney Franco. Em 2015, voltou ao clube como auxiliar técnico até 2018. Não comandou nenhuma outra equipe.

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.