Notícias

Por futuro acordo, Vasco quer o Flamengo em São Januário


Enquanto os clubes cariocas aguardam a publicação definitiva do novo edital para a concessão do Maracanã, o Vasco pretende utilizar o São Januário para barganhar com Flamengo e demais rivais. Nesse sentido, o recém-promovido à Série A quer que o atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil jogue em sua casa a partir de 2023.

Em contrapartida, o Vasco visa uma maior utilização do Maracanã durante as temporadas, segundo O Globo. Por isso, pretende estreitar melhor os laços especialmente com Flamengo e Fluminense, favoritos para manterem a concessão do Templo do Futebol. Vale lembrar que, em 2022, várias discussões e polêmicas aconteceram envolvendo os três rivais e a utilização do estádio, com o Governo Estadual interferindo na decisão, ainda que não administrasse o local.

Leia também: CBF barra redução nos rebaixados do Brasileiro, mas clubes não desistem

Em sua declaração, o CEO do Vasco, Luis Mello, demonstrou ter o entendimento de que é algo que pode não ser bem visto. No entanto, não quer que exista algo impeditivo.

“A torcida do Vasco tem a questão do pertencimento, é nosso estádio, mas sempre foi assim. Quantas vezes as pessoas já viram Fluminense, Botafogo, o próprio Flamengo jogar em São Januário. Não sei se é possível ou não. Mas não vejo nada excludente”, afirmou.

Flamengo tem histórico favorável no São Januário

Apesar de hoje ser incomum e por vezes impensável, o Flamengo já mandou alguns jogos no São Januário, especialmente entre as décadas de 1940, 1950 e 1960. A última vez que o Rubro-Negro mandou uma partida na casa do Vasco foi no Campeonato Brasileiro de 1996, quando saiu derrotado para o Bahia, em outubro daquele ano.

Ao todo o Flamengo esteve no São Januário em 153 oportunidades, sendo a maioria jogando contra o próprio Vasco. Na casa vascaína foram 59 vitórias flamengas, 36 empates e 58 derrotas.

O “Clássico dos Milhões”, atualmente, tem sido jogado mais no Maracanã. Para se ter ideia, nos últimos 20 anos, Flamengo e Vasco se enfrentaram apenas quatro vezes no São Januário. A última vez foi pelo Brasileirão de 2020, que terminou em vitória do Maior do Rio por 2 a 1, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique. Vale lembrar que, naquela temporada, o Mais Querido faturou o octa, enquanto o alvinegro caiu pela quarta vez.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.