Notícias

Polêmica dos ingressos: Flamengo diz que acusações do Atlético-MG são “inverídicas” e que “cumpriu o determinado”


Por meio de nota oficial, o


Flamengo


, na tarde deste sábado, se pronunciou em relação à polêmica envolvendo a presença do público visitante, do


Atlético-MG


, para a partida de logo mais, no Maracanã, válida pela 29ª rodada do


Campeonato Brasileiro


.

No comunicado, o clube rubro-negro diz que as acusações da diretoria atleticana são “descabidas e inverídicas” e garante que, desde o início, “não mediu esforços” para realizar a operação com segurança e que cumpriu rigorosamente o que foi determinado pelo STJD.



+ Sem ingressos de visitantes, torcedores do Atlético-MG irão “à paisana” ao Maracanã; Presidente reclama do Flamengo

Maracanã, Flamengo x Athletico — Foto: André Durão / ge
1 de 3 Maracanã, Flamengo x Athletico — Foto: André Durão / ge

Maracanã, Flamengo x Athletico — Foto: André Durão / ge



+ Raio-X: Flamengo e Atlético-MG fazem o jogo mais badalado da rodada

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo, após ter tomado conhecimento da nota oficial publicada pelo Clube Atlético Mineiro e tendo em vista as descabidas e inverídicas acusações, vem a público esclarecer o seguinte:

1. Desde o início do processo, o Flamengo se mostrou preocupado com a questão da segurança da operação, mas diligente no sentido de atender, da forma mais segura, o pleito do Clube Atlético Mineiro para disponibilização da carga de ingressos destinada à torcida visitante.

2. O Flamengo não mediu esforços com a finalidade de proporcionar um ambiente seguro, seja do ponto de vista sanitário, seja no aspecto da segurança física dos torcedores. Para isso, entrou em contato com as autoridades competentes, a fim de permitir que toda a operação fosse autorizada e feita da melhor forma possível, haja vista a complexa realidade que vivemos, em razão da necessidade de adotar protocolos sanitários, que são seguidos rigorosamente, ao menos no Rio de Janeiro.

3. Essa complexidade obriga a adotar um protocolo sanitário que se inicia a partir do momento da compra do ingresso, passando pela vinda dos torcedores atleticanos ao Rio de Janeiro, com a troca dos vouchers por ingressos, bem como com a entrada desses torcedores no estádio e o retorno para a sua cidade. A maior preocupação se verifica no momento da conferência dos documentos e dos comprovantes de vacinação e testagem negativa, o que obriga a permanência da torcida visitante por um período de tempo nas cercanias do estádio. Esses argumentos e outros foram apresentados ao STJD que, em sua análise, entendeu que era possível fazer a operação.

Após essa determinação, o Flamengo imediatamente disponibilizou a carga de ingressos para o Atlético, conforme o solicitado pelo clube.

4. Ocorre que o Clube Atlético Mineiro, em detrimento a todo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias e de segurança da cidade do Rio de Janeiro – protocolo este que, obviamente, está sendo seguido à risca pelo Flamengo e toda a sua torcida – achou por bem solicitar uma nova conduta para este processo de venda e tecer comentários desrespeitosos não só a este clube como ao seu Presidente, que em nada se relacionam com a realidade dos fatos e nada agregam.

5. É importante destacar que o Flamengo cumpriu rigorosamente o que foi determinado pelo STJD e deu a cota de ingressos para venda como requerida pelo Atlético Mineiro. No entanto, o referido clube desistiu de fazer a venda, por ter entendido que não tinha condições técnicas de fazê-la. Para isto, voltou ao STJD solicitando uma modificação da forma de venda para a sua torcida, de modo que o Flamengo a fizesse em seu site. Este pedido foi negado pelo STJD e a venda deverá ser feita pelo próprio Atletico, como eles mesmos haviam pedido.

6. Desse modo, o Flamengo não poderia ficar silente a respeito de uma nota oficial agressiva e divorciada da realidade, que nada agrega ao futebol brasileiro.

7. O Flamengo informa que já tomou todas a medidas necessárias para garantir a segurança dos torcedores atleticanos e seus dirigentes e está sempre à disposição para conduzir esse processo de forma profissional e isonômica, atendendo a todos os protocolos sanitários exigidos pela municipalidade.

A CBF passou a permitir a presença de público visitante nos jogos do Brasileirão em 18 de outubro, quando publicou nova atualização no Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios.

A norma prevê que a equipe visitante passa a ter o direito de solicitar uma carga de até 10% dos ingressos colocados à venda, desde que faça a solicitação ao clube mandante como uma antecedência mínima de três dias.

Flamengo x Athletico Maracanã — Foto: Guilherme Moreira/ge
2 de 3 Flamengo x Athletico Maracanã — Foto: Guilherme Moreira/ge

Flamengo x Athletico Maracanã — Foto: Guilherme Moreira/ge

O Galo cumpriu o prazo, e por meio de ofício, solicitou parte dos ingressos ao Flamengo em 21 de outubro. O Rubro-Negro, porém, não respondeu à demanda mineira, e o caso foi parar no STJD.



+ Polêmica de ingressos: Atlético-MG lamenta conduta do Flamengo e pede reconsideração de decisão (favorável) do STJD

Na última sexta-feira, o Tribunal determinou que o Flamengo liberasse a carga de ingressos ao Atlético, sob o risco de pena de suspensão dos responsáveis e multa de até R$ 100 mil. De acordo com o previsto na norma, porém, o Galo teria de comprar as entradas do time da casa, para depois revendê-las à sua torcida.

O problema é que, devido à demora no processo, o Galo argumenta que a compra dos ingressos é “inviável, frente às exigências sanitárias para acesso do torcedor ao estádio e curtíssimo tempo até o jogo”.


3 de 3

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.