Notícias

Pênalti perdido por Gabigol foi o segundo em 28 cobranças pelo Flamengo


(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Na derrota do Flamengo para o Santos por 1 a 0, nesta segunda-feira (06/12), no Maracanã, algo muito raro aconteceu: Gabigol perdeu um pênalti. Enfrentando o ex-time, o atacante não teve uma boa atuação, desperdiçando boas oportunidades. Ele teve a chance de se redimir aos 22 do segundo tempo, na penalidade, em que deslocou o goleiro, mas acertou a trave. Esta foi apenas a segunda cobrança desperdiçada pelo atacante com o Manto Sagrado, em 28 batidas.

Vale destacar que, até o momento, nenhum goleiro defendeu uma cobrança de pênalti de Gabigol com a camisa do Flamengo. Isso porque, além dos 26 gols, nas duas vezes que errou, o atacante acertou o poste. A primeira foi contra o Botafogo, no dia 7 de março de 2020, pela segunda rodada da Taça Rio. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 3 a 0 e Gabi até fez um gol, mas errou a penalidade, acertando o travessão.

Curiosamente, na primeira vez que perdeu, apesar de oficialmente Gabigo ter errado uma vez, na realidade, ele desperdiçou duas cobranças, ambas acertando o travessão. Na primeira, deu de cavadinha contra Gatito, mas pecou na altura. Entretanto, o árbitro mandou repetir, devido a uma invasão na área. Então, o lance foi anulado e o camisa 9 teve outra chance. Na batida, o jogador encheu o pé, só que novamente explodiu o travessão.

Agora, Gabigol chegou na segunda cobrança oficial desperdiçada pelo Flamengo. Uma outra curiosidade é que, além de nunca terem pego um pênalti do atacante pelo Mais Querido, das 28 cobranças, ele deslocou o goleiro em 24. Inclusive, o último que defendeu uma penalidade do atacante foi justamente César, do Flamengo, no dia 15 de novembro de 2018, quando Gabi ainda era do Santos.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.