Notícias

‘Pedrogol’ e ‘Pedrodependência’: colunistas reverenciam Pedro no Flamengo


Com nove gols nos últimos sete jogos, Pedro vem se tornando um jogador insubstituível no Flamengo. Na manhã de hoje (24), pela 19ª rodada do Brasileirão, o centroavante marcou os dois gols da

vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí

na Ressacada — onde o Rubro-Negro nunca havia vencido. Ele já havia anotado um “doblete” na última rodada, vitória por 4 a 0 sobre o Juventude. Com mais uma grande atuação, Pedro foi escolhido

o melhor em campo e levou nota 10

.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado reverenciaram a boa fase de Pedro desde a chegada de Dorival Júnior. Enquanto Rocha afirmou que o Fla começa a viver uma “Pedrodependência” para fazer seus gols, RMP disse que ele deveria começar a ser chamado de “Pedrogol” pelos flamenguistas.



Gabigol

deveria voltar a ser chamado de Gabi, como ele gosta, e o Pedro ser chamado de ‘Pedrogol’. O Gabi perdeu dois gols na cara do goleiro, fora outros lances que teve a chance de concluir e mandou para fora.”

“O Gabi hoje poderia ter feito pelo menos um gol, e se fosse antigamente pelo menos dois. O Pedro é no momento o jogador mais importante do elenco do Flamengo”, exaltou RMP.

Apesar das críticas a Gabigol, o colunista do

UOL

afirmou que o ídolo flamenguista não está jogando mal, apenas desperdiçando muitas oportunidades de balançar as redes (ao contrário de Pedro).

“Gabigol como artilheiro está numa fase horrorosa. Perdeu uma chance de perna direita, que tem que melhorar muito, e mais outra de perna esquerda, na jogada típica dele, entrando no facão, deu a bola na mão do goleiro.”

“Ele não jogou mal, botou uma bola na cabeça do Pedro e depois deu um passe lindo para o Arrascaeta no segundo gol do Pedro, não está jogando mal, mas não é mais aquele artilheiro. Está parecendo um iniciante na frente do goleiro, sem a frieza que sempre teve, conclui de qualquer maneira, quase se livrando da bola”, avaliou RMP.


‘Pedrodependência’

Vale a reverência: Pedro marcou 9 gols nos últimos 7 jogos pelo Flamengo - Mateus Bonomi/AGIF - Mateus Bonomi/AGIF

Vale a reverência: Pedro marcou 9 gols nos últimos 7 jogos pelo Flamengo

Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Rocha destacou que Pedro vive uma situação curiosa no Flamengo. De reserva com outros treinadores, passou a ser imprescindível à equipe desde a chegada de Dorival Júnior, que conseguiu realizar um sonho antigo dos rubro-negros: colocar Gabigol e Pedro juntos no comando de ataque.

“O Pedro está transformando uma situação de reserva em ‘Pedrodependência’, é o principal finalizador e o time depende dele. É o jogador mais eficiente em finalizações, ou é gol ou o adversário tem que salvar, ele não perde gol feito como os demais.”

“Não tem como tirar o Pedro. Gabigol perde e ele caixa, Arrascaeta perde e ele caixa, o Dorival tem que encontrar as soluções para não mexer nas estrelas”, acrescentou Rocha.

O jornalista também comentou a má fase de Gabigol diante dos goleiros. “Uma das funções do Gabigol é fazer gols, mas ele chega para finalizar sem o cuidado do atacante que quer fazer o gol. O chute sai sempre do mesmo jeito, aquele chute cruzado que todos os goleiros já sacaram. Ele precisa criar soluções para isso.”

A próxima edição da

Live do Flamengo

será na quarta (27), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na página do Flamengo no

UOL


Esporte

ou no canal do

UOL


Esporte

no YouTube.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.