Notícias

Pedro marca duas vezes, e Flamengo vira sobre o Avaí no Brasileirão


Mesmo sem uma atuação das mais brilhantes, o Flamengo mostrou força para bater o Avaí, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pelo Brasileirão. Os gols de Pedro deram ao Rubro-Negro sua primeira vitória em jogos oficiais na Ressacada.

A equipe de Dorival Júnior saiu atrás no placar, mas melhorou no jogo quando esteve em desvantagem e a qualidade técnica superior fez a diferença no segundo tempo. A pontaria de Gabriel não estava em dia, mas Arrascaeta fez grande partida e o Fla ainda contou com a fase iluminada de Pedro para dar a vitória.

Com a vitória, o Flamengo entrou temporariamente no G6 do Campeonato Brasileiro, na 6ª posição, com 31 pontos. O Avaí segue no meio da tabela, em 13º, com 22.

O Flamengo começou pressionando, mas rapidamente o Avaí equilibrou o jogo e forçou falhas na saída de bola do Rubro-negro. O time da casa aproveitou e abriu o placar logo aos 11, quando William Pottker balançou as redes. Depois, entretanto, o VAR viu falta de Bissoli sobre o goleiro Santos e anulou o gol.

O lance acordou a equipe de Dorival Júnior, que respondeu com Gabriel, aos 17 e levou perigo ao goleiro Vladimir. Lento, entretanto, o time rubro-negro não conseguia furar o bloqueio do Avaí, que se postava bem na defesa para tentar surpreender nos contra-ataques.

Mesmo mal na partida, a qualidade técnica sobressaía, e Gabriel perdeu grande chance de mexer no marcador, aos 30, quando completou para fora uma tabela de Pedro e Arrascaeta. O uruguaio deveria ter chutado, mas optou pelo passe. O final de primeiro tempo deu esperanças aos rubro-negros, que foram superiores.

Na volta para o intervalo, entretanto, foi o Avaí quem abriu o placar, logo no primeiro minuto. Natanael foi até a linha de fundo e cruzou para Arthur Chaves, que subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para Santos. Foi o primeiro gol do jovem de 21 anos.

Em vantagem no placar, entretanto, o Avaí acabou recuando. Em poucos minutos, o Flamengo já era novamente melhor no jogo, e a vantagem se converteu aos 10, quando Matheuzinho cruzou, Gabriel brigou e a bola sobrou para Pedro estufar as redes e empatar a partida. Mas o Rubro-Negro, que melhorara no jogo, merecia mais.

Depois do empate, o time de Dorival Júnior foi para cima e perdeu chances claras com Arrascaeta e Gabriel, que parou duas vezes em Vladimir. O Avaí, mesmo com mexidas ofensivas de Barroca, não conseguia manter a posse de bola ou criar chances de gol. A partida caminhava para um injusto empate até que Gabriel deu lindo passe para Arrascaeta, que colocou na cabeça de Pedro, na linha do gol. O centroavante tocou para as redes e virou o jogo para o Flamengo.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.