Notícias

Pedro é como Lewandowski? Tite diz o que é ‘impressionante’ no atacante do Flamengo e revela conversa com Dorival


Técnico da seleção brasileira, Tite admitiu que vê Pedro, do Flamengo, em função semelhante à de Robert Lewandowski, atacante do Barcelona: ‘É impressionante’


Encantando no Brasil e na América do Sul

pelo


Flamengo


,

Pedro

está de volta à


seleção brasileira para os amistosos finais antes da convocação para a Copa do Mundo no Qatar


. O centroavante foi listado pelo técnico Tite para os


jogos contra Gana e Tunísia, em 23 e 27 de setembro


, após um verdadeiro ‘clamor popular’ por sua chamada à equipe nacional nos últimos meses.

Vivendo uma das fases mais goleadoras da ainda curta carreira, o atleta pode ser comparado a

Robert Lewandowski

, apontado por muitos como o maior goleador da atualidade?

Na visão do treinador da equipe pentacampeã mundial,

sim

.

Questionado em entrevista à emissora

SporTV

sobre ver Pedro como o ‘nosso Lewandowski’, Tite revelou que

compartilha da opinião com Dorival Júnior

, treinador do Flamengo.

“Vejo e o Dorival Júnior também vê. Eu conversando com ele falei: ‘É impressionante a jogada terminal dele’. Acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do ‘não é força, é jeito’”, disse o treinador da seleção brasileira, indicando as características particulares do atacante.

“Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a ‘bunda lá atrás’”, afirmou Tite, destacando as outras opções que brigam pela posição de centroavante para a Copa do Mundo.

“O Richarlison é 9, o Gabriel Jesus é 9, o Matheus Cunha é 9 e o Pedro é 9. Os quatro têm características que modificam”.

Artilheiro da Conmebol Libertadores com 12 gols em 12 jogos, Pedro já acumula 24 gols e 7 assistências em 51 partidas pelo Flamengo na temporada.

Os dois amistosos do Brasil, últimos antes da Copa, acontecerão na França. Primeiro, no dia 23, a seleção enfrenta Gana em Le Havre, no Stade Océane; depois, no dia 27, o rival será a Tunísia, em Paris, no Parque dos Príncipes, casa do PSG. Os dois duelos serão às 15h30 (no horário de Brasília).

A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia no Mundial será no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra os sérvios.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.